Projeto prevê redução de CC’s em prefeitura da região

A prefeitura de Farol encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que altera a estrutura organizacional do Executivo, reduzindo em mais da metade o número de cargos comissionados. A prefeita do município, Angela Kraus (PSDB), diz que a nova estrutura tem foco voltado para gestão técnica. Atualmente, a prefeitura do município emprega 111 cargos em comissão, mas com o projeto o quadro será reduzido para 51, sendo que destes, 10% serão destinados exclusivamente a servidores de carreira. Com este projeto iremos organizar a nossa estrutura, criando um organograma administrativo sem causar impacto financeiro aos cofres do nosso município, disse a gestora. Detalhe: o município já reduziu de 10 para 7 o número de secretarias.

Só metade dos partidos políticos prestaram contas em CM

O prazo final para prestação de contas partidárias encerrou na última terça-feira (2). E em Campo Mourão só metade dos partidos cumpriram o prazo. De acordo com informações levantadas junto à Justiça Eleitoral, no município tinham 28 partidos ativos durante o ano passado e, destes, só 14 prestaram contas. São eles: PRTB, PMB, SD, PRP, PSL, PV, PSDB, PRB, PDT, PPS, PEN, PT do B, DEM, e PR. Aqueles que não fizeram a prestação de contas terão a suspensão do repasse do fundo partidário até regularizar a situação.

Polêmica

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD) resolveu se manifestar ontem publicamente após informações que correram no município sobre sua administração ser contra a instalação do centro hospitalar André Luiz, que está em fase de implantação no município. Correu a boca miúda na cidade que o prefeito até estaria querendo fechar o hospital, que é particular. O impasse teria sido gerado após o município não firmar um convênio com a unidade para atendimento de moradores no local. Em nota divulgada no início da tarde de ontem pela assessoria de imprensa do município, o prefeito disse que a abertura do hospital tem total apoio de sua administração. Segundo ele, os atendimentos que estão sendo prestados pela unidade são os mesmos do Centro de Saúde, e que, por ventura, se o município firmasse alguma parceria neste sentido, geraria custos desnecessários aos cofres públicos. A falta do centro cirúrgico faz com que o Hospitalar ainda não esteja adequado para firmar convênio com o poder público, esclareceu o gestor.

Juiz de Campo Mourão receberá homenagem do TRE

O juiz de Campo Mourão, Rui Antônio Cruz será homenageado nesta sexta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), ele receberá comenda outorgada pela entidade. Além do magistrado, 8 servidores receberão medalhas de honra ao mérito. A sessão solene será realizada às 19h30 no salão do tribunal do júri do Fórum de Justiça de Campo Mourão. Os servidores homenageados são: Adailton Leite dos Santos, Daniel Ferreira de Almeida, Gerson Guimarães do Vale, Saradiane Dalla Rosa Padilha, Selma Adriana Justino, Toshiharu Hiroki, Valmir Teodoro de Souza e Vilmara Dalla Rosa.

Dito e Escrito

Hoje precisamos atender o que diz a lei. Com este projeto, estaremos atendendo as exigências do Tribunal de Contas e Ministério Público.

Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, ao comentar de projeto do Executivo que reduz em mais da metade o número de cargos comissionados na prefeitura.