Tristeza sem fim

Derrota doída e aparentemente inexplicável na última terca-feira, em Vitória. O Campo Mourão Basquete chegou a abrir 18 pontos de vantagem sobre o time local no último quarto do jogo, tinha mais de 10 pontos de diferença quando faltavam menos de 2 minutos e ainda assim deixou escapar a vitória nos últimos segundos da partida, por 82 a 80. A euforia de estar fazendo uma partida perfeita e garantir mais um jogo em nossos domínios deu lugar a tristeza com a cesta do jogador baiano André Góes. Amargo esse sentimento de ter a vitória nas mãos e vê-la escorrer.

Torcida continua

Mas não há tempo para ficar se lamentando. Hoje, Campo Mourão volta à quadra, na capital baiana, para tentar manter-se vivo na luta. O time precisa de uma vitória para forçar o quarto jogo, que, se necessário, está marcado para o domingo de Páscoa. Fica nossa torcida para que o time encontre forças para a batalha de hoje e nos dê a alegria de ter o quarto jogo em nossa casa.

Recorde

A transmissão ao vivo pelo Facebook foi um grande sucesso. O locutor anunciou durante a partida que houve recorde de audiência, sendo que a transmissão atingiu mais de 50 mil espectadores, ultrapassando todas as outras partidas dos playoffs transmitidas até hoje. Mais um indicador da força do torcedor mourãoense.

Outras definições

Bauru já liquidou a faturou ao varrer (vencer a série sem derrotas) o Macaé por 3×0. Pinheiros vence sua série contra o Vasco por 2×1 e o Ceará vai levando vantagem sobre o Paulistano por 2×1. Flamengo, Brasília, Franca e Mogi das Cruzes, os quatro melhores da fase da classificação aguardam os vencedores dos playoffs para jogarem as quartas de final.

Paraná em alta

Na última semana, o time de basquete masculino de Marechal Candido Rondon faturou o título de campeão brasileiro escolar. Além de quebrar mais uma vez o domínio dos paulistas em campeonatos nacionais, o time do jovem e competente técnico Guilherme Roma ganhou o direito de representar o Brasil no Mundial Escolar que acontecerá na Croácia. Destaque também para o time feminino de Foz do Iguaçu, que na mesma competição faturou a medalha de bronze.