Criança come colchão e paredes do quarto

Síndrome rara faz com que criança não saiba diferenciar comida de objetos.

Uma criança inglesa da cidade de Salford, na Grande Manchester, chamada Zach Tahir, de 5 anos de idade, sofre de uma síndrome rara que o impede de distinguir o que de fato é comida e o que não é. Dessa forma a criança come tudo o que está em seu quarto, colchão, carpete, gesso, papel de parede e por aí vai.

Segundo o Jornal Daily Mail, a Síndrome em questão chama-se Pica e no caso do menino inglês é uma situação extrema. Nesses casos a pessoa tem apetite compulsivo por objetos não comestíveis.

Segundo a mãe, Rachel Horn, Tahir também é autista, condição que o impede de falar. Ela afirma que ele come de tudo. Lama, musgo, pedras, carpete, papel, papel de parede, cabelo são exemplos dos itens do seu cardápio.

A estratégia da mãe para segurar a compulsão do filho é encoraja-lo a se alimentar melhor para não ficar com fome e comer qualquer coisa que encontrar pela frente. Ela chegou a espalhar castanhas no carpete para o menino comer.

Especialistas afirmam que a síndrome de Tahir, em graus bem mais inferiores, pode atingir mais de 21% das crianças de um a seis anos de idade.