Facebook e WhatsApp: O que podemos aprender com os criadores destas redes sociais?

Hoje se precisamos falar com um amigo, mandar um recado para um grupo ou até mesmo pedir uma ajuda dificilmente fazemos uma ligação. É automático, acessamos as redes sociais e sem dúvida nossa mensagem chega de uma maneira mais rápida e eficaz, concordam?

Nem sabemos dizer como podemos viver tanto tempo sem o Facebook e o Wats App – como facilitou nossa vida…. Certamente os criadores de algo tão grande, tão magnifico só podem ser donos de uma mente genial, algo muito além da nossa inteligência, certo?

Errado !!

Essas redes sociais são fruto de pessoas normais feito eu e você , mas com histórias de ousadia, superação e persistência que merecem ser evidenciadas e tidas como exemplo por todos nós.

A história do Facebook , que foi criado para conectar apenas alunos da Universidade de Harvard é bastante conhecida e já virou até filme, hoje, após completar dez anos de existência, é a maior rede social da atualidade, faturando, anualmente 7,8 bilhões de dólares. Podemos tomar como grande exemplo a ousadia, o senso de inovação e a visão empreendedora de Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e do brasileiro Eduardo Saverin. Estes são os fundadores do Facebook, que mostraram ao mundo, o quanto é importante ter , ousadia, fé e confiança de que podemos alcançar nossos objetivos, desde que tenhamos foco e determinação.

Já a história do WhatsApp,  eu  só conheci esta semana e fiquei surpresa ao saber que esta ligada ao Facebook.  Acontece um dos fundadores do aplicativo móvel, Brian Acton, no ano de 2009 tentou uma vaga para trabalhar na empresa de Mark Zuckerberg. No entanto, não foi admitido(Que sorte a dele rs). Antes disso, Brian havia tentado uma oportunidade como programador no Twitter, o que também não deu certo.

O mais engraçado de tudo isso, é que no mesmo ano em que foi dispensando pelas duas redes sociais, Brian criou um dos aplicativos de troca de mensagens instantâneas mais utilizados no mundo inteiro. ( Que história não acham?)

Brian Acton foi persistente e teve como grande característica a resiliência, que o ajudou a ter perseverança e aguardar o momento certo em que os seus sonhos se tornariam realidade. Quantas vezes deixamos nossos planos e objetivos de lado ao levarmos um não?

Por fim, hoje Mark e Brian são sócios, através da maior negociação do mercado tecnológico, dos últimos tempos. A partir de agora, os dois estarão engajados e comprometidos com os objetivos da empresa Facebook e seus produtos.

Essas duas grandes organizações, que faturam milhões de dólares por ano e que permitem que as pessoas se relacionem e compartilhem conhecimentos,  não nasceram de fórmulas mágicas, nasceram de pessoas que não desistiram de seus objetivos, pois tinham clareza de seus ideais a certeza que eram maiores do que todos os nãos que a vida lhes deu.

Acredite no potencial infinito que existe em você.

Boa reflexão

Excelente semana!!

Fonte: ibc.com.br