Recordes, surpresas e muita emoção na semana 3 da NFL

A semana 3 da NFL foi uma das mais emocionantes dos últimos tempos. Meu nome é Andrey Aguiar e hoje vou tentar resumir um pouco o tudo o que rolou de mais importante no mundo da NFL.

Thursday Night Football – Texans e Panthers abriram a semana 3 da NFL

Na abertura da rodada, não houve muita surpresa. Os Panthers dominaram os Texans e venceram por 24 a 9, com certa facilidade. Mas o custo foi alto. A franquia da Carolina do Norte perdeu seu RB Christian McCaffrey e o calouro CB Jaycee Horn, lesionados durante a partida.

Não foi dos jogos mais bonitos e divertidos de assistir – até porque nesta rodada houve vários outros que saíram da curva normal. Os Texans sofreram para conseguir manter o seu ataque em campo, mas sem muito sucesso, enquanto os Panthers, comandados por Sam Darnold, trabalharam bem e saíram com a vitória.

Los Angeles Chargers batem os Chiefs fora de casa e bagunçam a AFC Oeste

Começamos o domingo a tarde com uma das grandes surpresas da rodada. Os Chargers venceram os Chiefs no Arrowhead Stadium por 30 a 24. A partida foi eletrizante do começo ao fim.

Os Chargers jogaram muito bem, com ótima atuação da defesa, que conseguiu 4 interceptações, e Justin Herbert, novamente, brilhando, conquistando 4 TDs e mais de 280 jardas passadas. Já os Chiefs cometeram vários erros, principalmente na proteção de Patrick Mahomes – um alerta que já foi levantado por aqui e por vários analistas da NFL.

Os Cardinals levam a melhor sobre os Jaguars em jogo confuso

Sim, o jogo foi confuso. Decisões estranhas dos treinadores, jogadas atrapalhadas, mas, no final, melhor para os Cardinals por 31 a 19. E os Jaguars estão próximos de bater o recorde de mais derrotas de uma franquia: 20 derrotas seguidas.

A partida até que começou parelha, muito por conta das chamadas do ataque dos Cardinals. Trevor Lawrence jogou bem, mas a sua linha ofensiva é péssima – ficamos na torcida para que ele termine a temporada saudável. Após o intervalo, os Cards dominaram o jogo, com belíssima atuação de Kyler Murray, que chamou a responsabilidade e levou a franquia de Arizona à vitória.

Os Browns atropelaram – quase literalmente – os Bears

E é quase que literalmente por conta dos 9 sacks que Justin Fields sofreu na partida. Mérito da linha defensiva de Cleveland, mas também um erro enorme do Head Coach dos Bears, Matt Nagy, que negligenciou a trincheira e colocou o calouro em risco. Final do jogo, 26 a 6 para os Browns.

O placar já demonstra como foi a partida… os Browns começaram o jogo dominando e terminaram da mesma forma. Os Bears até tentaram algumas coisas, mas nada com sucesso. Mas as decisões tomadas pela comissão técnica de Chicago deixam qualquer amante do esporte de cabelo em pé.

Os Bills vencem o Washington Football Team

Outra partida das 14 horas de domingo, os Bills receberam o time da capital dos EUA, mas não deram muitas oportunidades para que os visitantes pudessem ganhar. Uma ótima atuação de Josh Allen, QB dos Bills. Placar final de 43 a 21.

Um termo muito utilizado no Futebol Americano é: jogo burocrático. Isso resume um pouco da partida. Não houve grandes emoções, mas sim um domínio dos Bills. Mérito para a franquia de Buffalo, que conseguiu dominar uma das melhores defesas da liga.

Os Titans abusam do jogo corrido e vencem os Colts

Nada de muito novo para os Titans… Com Derrick Henry dominando o jogo corrido, e os principais recebedores brilhando, os Colts lutaram, mas não conseguiram superar o ataque de Tennessee. Placar final de 25 a 16 para os Titans.

O começo do jogo foi disputado, com ambas as defesas conseguindo dominar os respectivos ataques, até que o fator Derrick Henry começou a dominar e colaborou muito com a vitória dos Titans. Os Colts jogaram bem, com boa atuação de Carson Wentz – que quase não foi relacionado por conta de lesão –, mas a linha ofensiva pecou em várias situações importantes durante o jogo.

Os Patriots foram dominados pela defesa dos Saints e perderam em casa

Novamente, mais um quarterback calouro prejudicado pela fraca linha ofensiva que deveria protegê-lo. Mac Jones tentou, mas a defesa dos Saints dominou o ataque dos Pats e levaram a vitória para New Orleans pelo placar de 28 a 13.

A evolução de Mac Jones é visível, mas a falta de uma OL que faça o proteja fez com que o calouro tenha sofrido a sua primeira interceptação na NFL. Do lado dos Saints, o ataque fez a sua parte, contando com boas posições de campo deixaras pela ótima defesa.

Decidido nos últimos segundos, os Falcons vencem os Giants em Nova York

Em uma das partidas mais disputadas da rodada, os Falcons conseguiram vencer os Giants graças a um Field Goal no último minuto de jogo, evitando que a partida fosse para o tempo extra. Placar final de 17 a 14 para os Falcons.

Jogo disputadíssimo. Os Giants evoluíram desde a primeira rodada, mas ainda sofrem com problemas na linha ofensiva, deixando Daniel Jones, muitas vezes, em situações vulneráveis. Mas o mesmo acontece com os Falcons. Matt Ryan tem tido bastante dificuldade em evoluir o jogo ofensivo de Atlanta. No final, o kicker sul-coreano Younghoe Koo acerta um field goal e conquista a vitória para os Falcons.

Os Bengals dominam os Steelers e levam a melhor fora de casa

Pelo visto, a ótima partida dos Steelers na primeira rodada foi apenas um “surto coletivo. Os Bengals dominaram a partida, com ótima atuação da dupla – oriunda de LSU, no College – Joe Burrow e Ja’marr Chase. Placar final de 24 a 10 para os Bengals.

Com o passar das semanas, nós conseguimos perceber as franquias que estão evoluindo e as que estão involuindo. No caso, os Bengals estão em ascensão, já os Steelers em queda. A defesa de Pittsburgh foi dominada pelo ataque de Cincinnati, não conseguindo conter os avanços de Joe Burrow. Um alerta deve ser ligado para os Steelers, caso queiram disputar a pós-temporada.

Os Ravens vencem os Lions graças ao kicker Justin Tucker

Na prévia, afirmei que os Ravens venceriam, mas não imaginei que fosse com tamanha dificuldade. Os Lions são uma equipe em reformulação, mas muito bem treinada, e isso se provou no último domingo. Porém, um novo recorde de chute foi anotado – 66 jardas –, e ele foi o responsável pela vitória dos Ravens. Placar final de 19 a 17.

Os Ravens, desde o começo da partida, cometeram muitos erros, faltas sem sentido e a fraqueza da sua linha ofensiva está cada vez mais clara. Já os Lions estão começando a mostrar as suas garras, demonstrando enorme resiliência. A chance de vermos a franquia de Detroid brigar pelas cabeças nos próximos anos é grande.

Os Broncos não deram chance e venceram os Jets

Os Broncos enfiaram um shutout nos Jets no último domingo. O termo Shutout é quando um time derrota seu adversário sem deixá-lo pontuar. Os Jets não conseguiram chegar na casa das 35 jardas… placar final de 26 a 0 para Denver se manter invicto.

O ataque dos Broncos dominou. A defesa dos Broncos idem. Os Jets não conseguiram jogar. Zach Wilson até tentava, mas com pouquíssimo tempo de pocket, não tinha nem como esperar as rotas dos seus recebedores se livrarem da marcação. Uma tarde para ser esquecida pelos torcedores de Nova York.

Os Raiders continuam invictos após derrotar os Dolphins

Assim como os Broncos, os Raiders também estão invictos na temporada. Novamente, Derek Carr se destacou e levou a franquia de Las Vegas a vitória pelo placar de 31 a 28.

Os Dolphins entraram desfalcados do seu quarterback, Tua Tagovailoa, o que foi fator importantíssimo para a baixa produtividade do ataque de Miami. Os Raiders, por outro lado, entraram com força total e conquistaram uma ótima vitória.

Os Rams foram impecáveis e dominaram os Buccs

A franquia de Los Angeles não errou, foi quase “perfeita”, e por conta disso, conseguiu superar o excelente elenco de Tampa Bay. O jogo foi impecável para os Rams e nem Tom Brady conseguiu carregar os Buccs. Placar final de 34 a 24 para Los Angeles.

A fluidez do ataque dos Rams, comandado por Matthew Stafford foi lindo de se ver. A defesa de Los Angeles também não ficou para trás. Aaron Donald dominou a OL dos Buccaneers e não deixou Tom Brady jogar direito. Uma partida memorável para os Rams, colocando-os num patamar positivo para a disputa do Super Bowl.

Os Vikings superam o Seahawks e reagem na NFC Oeste

Com um ótimo plano ofensivo, muito bem executado, obviamente, os Vikings venceram os Hawks por 30 a 17 na tarde de domingo, deixando a franquia de Seattle em sinal de alerta para a disputa da pós-temporada.

Os Vikings entraram com um enorme desfalque, Dalvin Cook, mas não fez falta. O jogo corrido de Minnesota funcionou e Kirk Cousins também fez ótima partida. Já o Seahawks não conseguiu impor seu jogo, deixando Russel Wilson, visivelmente irritado. Um sinal de alerta é ligado em Seattle.

Aaron Rodgers foi monstruoso e responsável pela vitória dos Packers contra os 49ers

Aaron Rodgers pode ser considerado o quarterback mais decisivo da NFL? Provavelmente. Os Niners jogaram bem, mas não foi suficiente para impedir o MVP da temporada passada de levar os cabeças de queijo à vitória. Placar final de 30 a 28 para os Packers.

Desde o começo do jogo, a conexão entre Rodgers e Davante Adams já se mostrou extremamente letal. Mas Jimmy Garopollo, ao entrar em campo, também jogou bem, distribuindo bem os passes. Mas nada disso foi suficiente e os Packers levaram a melhor no Sunday Night Football.

Dallas Cowboys vencem os Eagles e mostram que estão em outro patamar

Um rolo compressor. Essa característica define o ataque dos Cowboys na noite de segunda-feira. Os Eagles não conseguiram jogar. Jalen Hurts sofreu desde o seu primeiro drive até o último. No final, placar de 41 a 21 para os Cowboys.

Dak Prescott voltou de lesão e tem se mostrado protagonista em Dallas. Desde a primeira rodada tem se destacado, deixando os analistas que não cotavam os Cowboys como franquia de pós-temporada de cabelo em pé. Já os Eagles não conseguiram fazer muita coisa. Os picos de sucesso da franquia na noite de segunda foram boas ações da defesa.

Por hoje é só!

Ufa! É muita informação para uma rodada só. Mas, na próxima quinta-feira já sai a prévia dos jogos da semana 4 da NFL. Espero que tenham gostado e fiquem de olho porque tem muita NFL no Interior!