Delegacia da Mulher cumpre mandado de prisão durante ‘Operação Mulher Segura’

Uma equipe da Polícia Civil do Paraná (PCPR), representada pela Delegacia da Mulher de Campo Mourão, prendeu um homem, de 33 anos, nesta quinta-feira (25), no bairro Cidade Alta, em Campo Mourão. A ação aconteceu durante diligências referentes à “Operação Mulher Segura”, realizadas no município e em Farol nesta manhã.

O detido estava com um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2021, pelo crime de lesão corporal contra a própria esposa. Segundo as informações repassadas pela Delegacia da Mulher, na época, a vítima e o autor tiveram uma discussão motivada por ciúmes, quando o acusado teria agredido a mulher, com socos e tapas no rosto, e tentado enforcá-la.

Diante disso, o autor da violência doméstica foi preso pela equipe da Delegacia da Mulher e encaminhado à Cadeia Pública de Campo Mourão, local onde aguarda a audiência de custódia.

Operação

A “Operação Mulher Segura” é um dos eixos que fazem parte da “Operação Vida”, lançada, em todo o estado, em março. Esse eixo, proposto pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) do Paraná este mês, tem como objetivo fortalecer medidas repressivas a fim de combater a violência contra as mulheres.

Para isso, estão sendo reforçados trabalhos de investigação para intensificar o cumprimento de mandados em aberto relativos aos crimes de violência doméstica, feminicídio, estupro, mandados civis de pensão alimentícia, visitas aos envolvidos após a ocorrência do delito de violência.

Além disso, a operação também tem cunho educativo. “Prevê a promoção de eventos com ciclos de palestras”, comentou a delegada da Delegacia da Mulher, Luiza Perez Moraes, em entrevista recente à TRIBUNA. Toda a rede de proteção do município está envolvida nas ações de conscientização propostas. Os trabalhos na operação podem ser realizados de forma conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e outras instituições quando necessário.

Serviço

A PCPR, por meio da Delegacia da Mulher de Campo Mourão, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 181 do disque-denúncia e através do WhatsApp da Delegacia da Mulher, (44) 3523-4250.