Agendas canceladas

A morte do ex-candidato a presidente da República, Eduardo Campos, ontem de manhã, fez políticos cancelarem as agendas nos próximos dias. O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), por exemplo, suspendeu por três dias todas as ações e eventos de campanha por conta do falecimento do ex-governador de Pernambuco. A presidente Dilma Rousseff (PT), e o candidato Aécio Neves (PSDB), também cancelaram as agendas de campanha eleitoral durante os próximos três dias. Campos foi vítima de acidente aéreo. Coincidentemente morreu no mesmo dia de seu avó, Miguel Arraes, falecido há 9 anos. O Brasil está de luto!

Apoio político

O governador Beto Richa (PSDB) está recebendo o apoio de pelo menos 21 dos 25 prefeitos da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). O presidente do PTB de Campo Mourão, Cesar Bronzel, um dos coordenadores regionais da campanha eleitoral de Richa, informou ontem à coluna, que hoje haverá uma reunião dos prefeitos que apóiam a reeleição do governador em Goioerê.   Nos próximos dias, será também entregue a Richa um documento com assinatura dos 21 prefeitos apoiadores.

Da água para o vinho

Se comparado às eleições de 2010, quando Richa recebeu o apoio de apenas dois prefeitos da região, pode se dizer que a situação mudou da água para o vinho ao governador neste sentido. Bronzel acredita que a forma de tratamento de Richa com os prefeitos é o principal motivo para o crescimento de apoios. O Beto tem muito trabalho a mostrar em todo o Estado. Um exemplo é o plano de apoio aos municípios, disse.

Prefeito na capital


O clique é de segunda-feira, em Curitiba. O prefeito de Mamborê, Nei Calori (PPS), participou de uma série de reuniões com secretários de Estado. Olha ele aí com o secretário da Comunicação Marcelo Cattani. Calori se reuniu também com chefe da Casa Civil, Eduardo Pimentel, o presidente do Instituto Águas Paraná, Everton Luiz da Costa e visitou ainda o deputado estadual, Douglas Fabrício, na Assembleia. Agenda cheia, hein!

Dito e Escrito

“É difícil imaginar o vazio que se instala com a morte de [Eduardo] Campos.

Deputado federal Rubens Bueno (PPS), ao lamentar a morte do ex-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB).