Cabo eleitoral

Que a Câmara não acatou o pedido de cassação do vereador Edilson Martins todos já sabem. O que poucos talvez saibam é que a munícipe que pediu a cassação, Cibelle de Fernandes Lima, trabalhou nas campanhas do ex-vereador Pedrinho Nespolo (2012) e do deputado estadual Márcio Nunes (2014). Pelo menos o nome dela está lá na prestação de contas dos dois disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Coincidência, é claro!

Quanto mais reza…

Lembram da festinha regada a chopp na casa do ex-prefeito de Luiziana José Claudio Pol (PMDB), que acabou no Ministério Público (MP)? Pois bem, depois de negar que o cilindro de oxigênio utilizado para bombear o chopp do barril não era da prefeitura, o ex-prefeito disse que estava na igreja no momento da confraternização e que teria cedido a casa para o evento. “Quem fez a festa não fui eu”, retrucou, mesmo aparecendo em algumas imagens colhidas pela promotoria. Ele diz que já está com a prova de que o cilindro não era da prefeitura em mãos e aguarda intimação do juiz. “Não adianta dizer que foi falcatrua minha que não foi”, insistiu. É como diz o ditado: quanto mais a gente reza mais o diabo aparece…

Situação de emergência

O prefeito de Fênix, Edwaldo Gomes de Souza (PDT), baixou decreto prorrogando por mais quatro meses (120 dias), o prazo de situação de emergência no município devido às fortes chuvas. Os temporais dos últimos dias danificaram estradas rurais, bueiros e pontes. “Os danos e prejuízos atingem, de forma preocupante, a produção agropecuária”, diz o decreto. Portanto, hora de fechar as torneiras São Pedro…

Vice no comando

O ex-prefeito de Roncador, Vivaldo Lessa (PSL), está desde quinta-feira no comando da prefeitura. É que a prefeita Marília Perotta Gonçalves (PDT) pediu uma semana de licença para resolver problemas pessoais. É a terceira vez, desde o início dessa gestão, que ele assume a cadeira de prefeito. Só um tira gosto mesmo. “Nestes sete dias estamos rezando para que as coisas continuem tranquilas”, brincou ele ontem, à Coluna.

Dito e Escrito

“Eu tenho uma família e uma história. E o tempo vai dizer.”

Nelson Tureck (PSD), ex-prefeito de Campo Mourão, ao comentar, à Coluna, sobre críticas de sua nomeação à presidência da Codusa. Ele pediu desligamento do cargo na quarta-feira.