Câmara marca para amanhã posse de suplente e eleição para presidência

A Câmara de vereadores do município de Corumbataí do Sul marcou para esta sexta-feira (7), às 19 horas, sessão extraordinária para posse do suplente Ricardo Carvalho (PDT), que assumirá a vaga deixada pelo vereador Oripes Zufa (presidente). Também nesta sexta, será realizada a eleição para escolha do novo presidente. A renúncia de Zufa foi protocolada na Câmara na segunda-feira de manhã, ele alega problemas pessoais.

Especulação

A eleição da Câmara de Corumbataí poderá ter a disputa de dois candidatos que demonstram interesse pela presidência: Willian Albino (PDT) e Fabiano Cafissi (PMDB). Os dois teriam sido visto pedindo votos aos demais vereadores. A expectativa é que até o dia da eleição haja o consenso entre ambos para que não tenha disputa. Nos bastidores da Câmara, a conversa que corre é que Willian já teria recuado da disputa. A Coluna tentou contato com o vereador, mas não conseguiu.

Mistério

Encerrando o assunto, o paradeiro do vereador Oripes Zufa ainda é um mistério. Ele teria deixado a cidade de ônibus de sexta para sábado sem informar qual seria seu destino. Desde segunda-feira a reportagem vem tentando falar como vereador por celular, mas as ligações só caem na caixa postal. Natural do município de Engenheiro Beltrão, Zufa foi reeleito vereador de Corumbataí do Sul com 242 votos, sendo o mais votado do município. Nas eleições de 2012 ele também foi o mais votado, recebendo 166 votos. A renúncia pegou a cidade de surpresa.

Delegado Nagib receberá comenda da Câmara

O delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Nagib Nassif Palma, será homenageado na próxima terça-feira pela Câmara de Vereadores. Ele receberá a Comenda de Honra ao Mérito. A sessão será às 19h30. Nagib atua na delegacia do município desde setembro de 2015. A homenagem foi proposta pelo vereador Edilson Martins (PR) e subscrita pelos demais parlamentares. Nagib Palma tem 45 anos e nasceu em Santa Maria (Rio Grande do Sul). Nagib é formado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele ingressou em 2002 na Polícia Civil do Paraná.

Dito e Escrito

O que queremos é evitar o acesso dos chamados fichas sujas aos cargos públicos do município.

Diogo Senko Verli (PV), vereador de Juranda, ao comentar, à TRIBUNA, lei da Ficha Limpa criada no âmbito municipal pela Câmara. Verli foi o autor da proposta.