Cessão pública

Reportagem publicada na edição da última sexta-feira, por esta TRIBUNA, sobre a cessão de um espaço público feita pela prefeitura em troca de publicidade, repercutiu no meio político da cidade. O vereador Edson Battilani (PPS), se manifestou sobre o assunto em sua página pessoal do facebook. Ele falou que já tinha apresentado requerimento na Câmara cobrando explicações da prefeitura. A cessão em questão é a instalação de um painel de led de 15 metros quadrados num dos pontos mais movimentados da cidade, na esquina da avenida Capitão Índio Bandeira e avenida São Paulo, no calcadão da cidade. Vai vendo…

Cessão pública 2

O espaço público em questão foi cedido pela prefeitura por 12 meses, sem a realização de concorrência para exploração da área municipal. O curioso é que outra empresa havia feito solicitação semelhante na prefeitura, mas teve o pedido rejeitado. A explicação do município, é que a empresa que instalou o painel, a Thel Comunicação, já tinha feito a solicitação antes. Ainda segundo o município, como a prefeitura não tem uma legislação específica sobre o assunto, tem optado pela permissão de caráter precário. A cessão, que mais parece uma troca de favores, não tem custo para o município, segundo o coordenador geral Carlos Garcia. Em troca do espaço, só ficou acordado entre a prefeitura e a empresa, a publicação de publicidades do município. Hummmmm…

Convênio irregular

Se a coisa já estava ruim para o ex-prefeito de Goioerê, José Paulo Novaes, acaba de piorar. É que o Tribunal de Contas do Paraná (TCE) julgou irregular convênio firmado em 1996 entre o município e Estado. Diante das irregularidades, o Tribunal pediu a devolução de R$ 160 mil, valor do convênio mais juros e correções de 96 até agora. Vale lembrar que o ex-prefeito está preso e teve vários bens leiloados pela justiça no final do ano passado. Ele é acusado de desvios milionários na prefeitura. Desgraça pouca é bobagem.

Dito e Escrito

“Temos que verificar se a população terá cultura de visualizar isto como um proveito.”

Carlos Garcia, coordenador geral de Campo Mourão, sobre instalação de painel de led na área central da cidade.