CPMI da Petrobras

O deputado federal, Rubens Bueno (PPS), espera que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito CPMI da Petrobras, seja instalada no próximo dia 15, durante sessão do Congresso Nacional. O parlamentar disse ontem à coluna, que as assinaturas para criação da Comissão já são suficientes. No Senado precisava-se de 27, enquanto foram colhidas 30; já na Câmara de 171 foram conseguidas 232. Caso a CPI saia do papel, o principal foco das investigações deverá ser a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras.

Balanço

Na região de Campo Mourão, segundo balanço da Companhia de Habitação do Paraná (Coahapar), mais de seis mil famílias já foram atendidas com projetos habitacionais do Governo do Paraná. Os investimentos somam R$200 milhões. Durante suas andanças pela região, Beto Richa tem dito que a meta do governo estadual é a construção de 110 mil moradias até o fim deste ano, em todas as regiões do Estado. No Paraná, 100% dos municípios estão sendo atendidos com algum programa na área. Disso ninguém fala nada, né?

PSOL


O clique é de domingo, durante plenária do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Campo Mourão, que oficializou a criação do diretório municipal. Para presidente, foi eleito o estudante André Luiz Alves; de secretário geral ficou Adailton Almeida Barros. João Octavio Roberto Arias (tesoureiro); Paula Guimarães (secretaria de Formação); e Fernanda Garcia (Comunicação); também foram eleitos membros da nova diretoria.  O evento reuniu vários filiados, entre eles, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Bernardo Pilotto.

Chapa-quente

E se o cenário atual se confirmar, este ano as eleições ao Governo do Paraná terá três rivais candidatos concorrentes: Beto Richa (PSDB), que disputa a reeleição; Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). Claro que ainda é cedo para se falar no assunto, muita coisa pode mudar, mas caso se confirme as três candidaturas, este ano a eleição ao Governo promete ser ‘chapa quente’.