Denúncia faz ministro cancelar agenda em C. Mourão

A denúncia contra no governo de Michel Temer (PMDB) na última semana fez o Ministro da Educação, Mendonça Filho cancelar agenda que cumpriria nesta quinta-feira (25) em Campo Mourão. Ele viria à cidade para apresentar aos prefeitos programas do Ministério. A reunião estava agendada para acontecer na Associação dos Engenheiros Agrônomos. O ministro viria a convite da Comcam. Após a denúncia envolvendo a presidência da República, existe a expectativa de que Filho possa entregar o cargo nesta terça-feira. Se confirmada a saída dele do governo, será o segundo ministro a abandonar Temer. Na quinta-feira, Roberto Freire, do PPS, entregou o Ministério da Cultura após a decisão do presidente Temer de não renunciar ao mandato.

TCE reprova contas e multa ex-prefeito

Má notícia ao ex-prefeito de Goioerê, Fuad Kfuri. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) reprovou as contas dele referentes ao exercício de 2008. Devido as irregularidades, o ex-prefeito recebeu também multa administrativa, o valor não foi divulgado. O TCE apontou pelo menos 9 inconformidades na prestação de contas. Entre elas alegou movimentação de recursos em instituição financeira privada (Banco Itaú); não comprovação dos ajustes realizados em conciliações bancárias; não comprovação dos saldos bancários; ausência de pagamento de precatórios; ausência do demonstrativo das receitas, entre outros. Kfuri pode recorrer da decisão.

Município recebe R$ 200 mil para compra de patrulha

O clique é de sexta-feira, no município de Araruna, durante reunião no gabinete do prefeito Leandro César de Oliveira (PPS). Ele recebeu o superintendente da Funasa, José Alexandre Ferreira e o assessor do deputado federal, Alfredo Kaefer (PSL), Edson Charles Rui Alves. Na ocasião, foi anunciado ao município emenda parlamentar de Kaefer no valor de R$ 200 mil. O recurso será aplicado na aquisição de uma patrulha agrícola. Coincidentemente o prefeito decretou ontem situação de emergência no município devido as fortes chuvas que danificou grande parte das estradas rurais.

Prefeito amigo

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti (PMDB) fez durante a Marcha a Brasília, encerrada na última quinta-feira, adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança. O projeto desenvolve mecanismos em defesa dos direitos da criança. Queremos agir e não somente ficar nas palavras. A criança é o futuro do município e precisa ser bem cuidada, disse ele.

Dito e Escrito

Vamos visitar todas as Câmaras fazendo um trabalho de formiguinha e coeso para fazer a Acamdoze forte novamente.

Sidnei Marchi (PDT), presidente da Acamdoze, ao comentar sobre visitas às Câmaras da região.