Economia

A presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, sugeriu ontem durante reunião de prefeitos em Roncador, para que as prefeituras emprestem seus funcionários ao Condescom, em vez de o consórcio fazer as contratações. O Condescom está sendo reativado. Segundo a prefeita, a sugestão visa economia à Comcam, uma vez que a contratação de funcionários pode gerar despesas altas, principalmente em casos de rescisões. Angela citou como exemplo o caso de uma funcionária, cuja rescisão custou à entidade cerca de R$ 28 mil. Vamos ter que nos organizar para evitar estes tipos de gatos, falou. Os prefeitos ficaram de analisar a proposta. Não tá fácil pra ninguém!

Desconto na folha

O prefeito Tauillo Tezelli (PPS), disse à Coluna que os servidores públicos municipais que paralisaram as atividades na quinta-feira em Campo Mourão terão descontos na folha de pagamento. Cerca de 250 funcionários protestaram em frente à prefeitura na quinta, eles encerraram o expediente mais cedo, já que a concentração ocorreu às 15 horas. Segundo Tezelli, os servidores foram liberados apenas ontem para protesto e ainda mediante aviso prévio às chefias.

Vereador restitui dinheiro de faltas à Câmara

Dizem que exemplo começa de casa. E foi justamente isso que fez o vereador de Campo Mourão, Luiz Alfredo da Cunha Bernardo. Ausente em três sessões ordinárias da Câmara por motivos pessoais, ele fez a restituição de subsídios recebidos a Casa no valor de R$ 3,4 mil. A devolução foi comunicada via ofício ao presidente Edson Battilani (PPS). Essa moda bem podia pegar.

Prefeita de Farol tem contas aprovadas, mas recebe multa

Boa notícia para a prefeita de Farol, Angela Kraus (PSDB). Ela teve as contas referentes ao exercício de 2015 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A má notícia é que foram aprovadas com ressalva devido o atraso de 4 dias no envio das informações. Por isso recebeu uma multa, cujo valor não foi divulgado. A prefeita recorreu, alegando lentidão do navegador de internet, mas os argumentos não foram acatados pelo TCE. As contas seguem agora para votação na Câmara.

Ex-prefeito tem contas rejeitadas e leva 4 multas

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) reprovou a prestação de contas do ex-prefeito de Engenheiro Beltrão, Elias Lima (PSD) referente ao exercício de 2013. O ex-gestor recebeu também 4 multas que não tiveram os valores divulgados. O Tribunal apontou pelo menos 7 irregularidades para a rejeição. Lima pode recorrer da decisão.

Holerite online

Novidade em Araruna. Os servidores do município podem consultar agora seus holerites no site da prefeitura. A ferramenta foi implantada pela divisão de Recursos Humanos e visa facilitar o acesso dos funcionários aos seus contracheques. A medida vem gerando também economia para a prefeitura que não precisa mais fazer a impressão dos documentos. Segundo o diretor de Administração, Francisdhoney Domingos, o sistema é seguro e sigiloso, uma vez que o acesso pode ser feito somente pelo funcionário, com senha.

Dito e Escrito

As finanças do município estão um caos, mas não podemos perder a esperança.

Ismael Dezanoski (PSD), prefeito de Janiópolis, ontem, à TRIBUNA, ao comentar da falta de recursos na prefeitura. Ele assumiu o município há um mês.