Faixas de luto e bandeiras a meio mastro

Em solidariedade ao professores, o prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio (PT), fez faixas pretas simbolizando luto e mandou instalar nas fachadas de alguns prédios públicos da prefeitura. As bandeiras do município também estão a meio mastro. De acordo com ele, o ato é em repúdio a violência da Polícia Militar contra a categoria no último dia 29. “Todos temos de ser solidários à classe”, disse ele. As faixas só serão retiradas, segundo o prefeito, após professores e governo do Estado chegaram a um acordo. E que não demore mais por muito tempo, viu?

Precatórios

O procurador geral de Roncador, Antonio Marcos Rosa, informou ontem à TRIBUNA que o município conclui em breve um plano de pagamento de precatórios para apresentar a justiça e credores. O objetivo é acerta a situação financeira da prefeitura evitando o sequestro de recursos do Fundo de Participação (FPM) do município para o pagamento dos débitos. As dívidas que originaram o precatório são desde 1996 e já acumula valor superior a R$ 720 mil. “Queremos localizar todos os credores, sem distinção”, disse ele. Dívida de ex-gestor numa crise desta, ninguém merece…

Sindicância

E falando em Roncador, o procurador geral, esclareceu também ontem à “Política & Ação”, que o que foi elucidado pela Sindicância aberta pela prefeitura, após a supostas gravações telefônicas de um vereador da cidade intermediando uma licitação, foi apenas que não houve irregularidade no contrato entre município e empresário. A sindicância confirmou, disse o procurador, que os pagamentos foram feitos conforme a programação. Foram juntadas ainda cópias de empenhos junto à contabilidade e ouvidos também funcionários do financeiro, planejamento e empresário, que firmou o contrato. “A constatação da comissão é em relação a execução e pagamentos. Em relação ao vereador não cabe a prefeitura apurar envolvimento, mas sim a Câmara”, falou Rosa. Resumindo, o vereador continua na tempestade.

Prefeito de “busão”


O clique é domingo, durante caravana de moradores do Guarani, distrito de Mamborê ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Pelo menos 46 pessoas participaram da romaria. Além do prefeito Nei Calori (PPS), também o vereador Maurício Jota Massano, compôs a caravana. “Foi tudo perfeito”, assinalou Calori.

Dito e Escrito

“(…) Lamentamos a atitude dos vereadores de Campo Mourão, mas ainda a tempo de aprovarem uma nota de repúdio contra a violência aos professores.”

Ironei de Oliveira, na quinta-feira, à TRIBUNA, ao pedir aos vereadores de Campo Mourão que reconsiderem nota de repúdio contra o governador Beto Richa.