Inadimplência de municípios pode interromper serviços do Samu

A coordenação do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp) realiza assembleia hoje em Umuarama. Na pauta da discussão, a inadimplência de alguns municípios com o serviço, incluindo cidades da Comcam. Segundo o coordenador regional do Ciuenp, Almir de Almeida, caso os municípios devedores não renegociem suas dívidas com urgência o serviço ficará insustentável, correndo o risco de ser interrompido. A nossa expectativa é que essa situação se resolva, falou. A reunião será às 9 horas, na prefeitura do município e contará com representantes da Comcam. Por tanto senhores prefeitos devedores, é bom pagar a conta, hein!

Gestão participativa

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Barbosa Ferraz, Julielton dos Paços Rodrigues (PROS), disse ontem à TRIBUNA que sua gestão será participativa. Ele assumiu o cargo na segunda-feira após o vereador Élson Zacarias Siqueira (PSB) ser cassado pelo plenário por 6 votos a 2, após a Justiça determinar a perda dos direitos políticos do ex-presidente. Nossa meta é fazer com que a população participe mais das reuniões da Câmara, falou. Rodrigues disse que assume o cargo como um desafio. Mas sei que estou preparado, frisou. O novo vice-presidente da Câmara agora é o vereador Roni Tavares Filho (PP), que era o primeiro secretário, cargo agora ocupado pelo vereador José Eduardo Cornelian (SDD). Com o desligamento Siqueira da Câmara, assumiu sua vaga a suplente de vereador Ivone do Vale (PSD).

Evento regional deve reunir pré-candidatos do PSD

O ex-prefeito de Campo Mourão Nelson Tureck, coordenador regional do PSD informou à Coluna que pretende realizar um encontro no município com todos os pré-candidatos da região a prefeito do grupo. Segundo ele, o evento pode acontecer na primeira quinzena de dezembro. Tureck informou que até o momento o PSD já conta com pelo menos 13 pré-candidatos na Comcam. A intenção do grupo é lançar nomes em todos os 25 municípios da região.

Nova provisória

E por falar no PSD o produtor rural de Roncador, Orlando da Fonseca foi eleito como presidente da nova provisória do partido no município. Ele que é pré-candidato a prefeito na cidade, comentou que o grupo está concentrando os trabalhos na busca de novas filiações para fortalecer o partido com vista às Eleições municipais de 2016. Segundo Fonseca, a legenda já conta com um grupo forte com nomes para compor a chapa de vereadores.  A nossa intenção é lançar chapa completa para concorrer à Câmara, disse. Na cidade, o clima eleitoral ainda segue ameno.

Dito e Escrito

Às vezes até me assusto com a política, principalmente hoje que vemos tanta corrupção.

Orlando da Fonseca (PSD), produtor rural de Roncador, ao comentar para TRIBUNA sua pré-candidatura à prefeitura.