Luizinho assume PSB de Engenheiro Beltrão

O vereador Luiz Tavares Rosa, mais conhecido como Luizinho, é o novo presidente do diretório municipal do PSB de Engenheiro Beltrão. Seu nome foi indicado ao cargo durante congresso do partido, no dia 21. Ele assumiu o lugar de Julio Cesar Pulido. “O desafio agora é trabalhar para fazer novas filiações e reestruturar o partido”, disse Luizinho, que já foi presidente do PSB há alguns anos.

Chapa própria

As pretensões do novo presidente do partido são grandes. Ele disse que o grupo vai para a eleição municipal do próximo ano pensando em ter candidatos próprios para prefeito e vereador na disputa. “Estamos mantendo contato com outras siglas partidárias para fortalecer o nosso grupo”, ressaltou, elogiando os trabalhos do ex-presidente do diretório.

Invasão

Quem tentou acessar o site da prefeitura e não conseguiu paciência! Desde sexta-feira o portal está fora após ser invadido por um hacker. No ano passado já teve gente invadindo o portal municipal. A plataforma ficará fora do ar até que a falha que permitiu a invasão seja solucionada.

Situação vexatória

O prefeito de Juranda, Bento Batista (PTB), disse que o vereador do município, José Molina Netto (PT), deixou a prefeitura numa ‘situação vexatória’, ao divulgar a informação de que o município tinha uma dívida ‘quase milionária’ com fornecedores. Netto questionou os valores em seu blog, tomando como base números apresentados no próprio portal da transparência da prefeitura. Acontece que, segundo Bento, o site estava com problema no sistema, o que gerou a confusão. “Ele simplesmente fez besteira. E já tinha sido avisado pelo nosso contador que o sistema estava com problemas, mas mesmo assim colocou o município nessa situação”, explicou. Hummmmm…

Cobrança do deputado

Ontem, o deputados estadual Marcio Nunes (PSC) usou pela primeira vez a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele agradeceu os mais de 45 mil votinhos recebidos na região e chamou a atenção do governo federal pra o baixo preço da mandioca aos produtores. Segundo ele, os produtores estão descontentes com o valor pago pela tonelada do produto nas fecularias. Atualmente, disse o parlamentar, a grama da fécula entregue nas indústrias não passa de R$ 0,32. O valor é estipulado pela política de preços mínimos do próprio governo. Os produtores querem R$ 0,48 a grama. E cá pra nós o que não está ruim nesse governo federal?

Dito e Escrito

“Os prefeitos estão em pânico.”

Bento Batista (PTB), prefeito de Juranda, ao comentar sobre a crise financeira nas prefeituras da região.