MP recomenda ajuste em sites de prefeituras da região

O Ministério Público (MP) da Comarca de Peabiru encaminhou recomendações administrativas aos prefeitos do município e Araruna para adequação dos respectivos sites das prefeituras.  O documento, encaminhado aos prefeitos Claudinei Antonio Minchio (Peabiru) e Fabiano Antoniassi (Araruna), estabelece que as mudanças sejam feitas para evitar a promoção pessoal dos gestores. Os sites devem também ser ajustados de acordo com o que preconiza a Lei de Acesso à Informação (LAI).

Promoção pessoal

Segundo apontou o MP, os prefeitos vêm utilizando os sites dos municípios para fins de promoção, colocando os partidos a que são filiados em seus perfis. O mesmo ocorre com os perfis dos respectivos vice-prefeitos. Em Peabiru, a promotoria apontou ainda que o prefeito da cidade mantém como uma das imagens fixas do site uma foto sua inaugurando obra pública, o que configura objetivos pessoais. O MP deu o prazo de 30 dias para que as alterações sejam feitas.

Secretário da Saúde vai disputar prefeitura em Iretama

O secretário da Saúde de Iretama, Eurivelton Wagner Siqueira permanece no cargo somente por mais esta semana. É que ele vai pedir exoneração da função para disputar a prefeitura do município nestas eleições. Sou secretário da saúde só até a próxima segunda-feira, disse ele ontem à Coluna. Siqueira é pré-candidato a prefeito no município pelo PPS. Segundo ele, o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), foi que o incentivou sair à disputa.

Mudança no calendário eleitoral beneficiou Siqueira

As novas mudanças implantadas no calendário eleitoral para o pleito deste ano beneficiaram Siqueira. O pré-candidato, que ficou inelegível por 8 anos, após processos eleitorais, comentou que o prazo de sua inelegibilidade encerra no dia 14 de agosto e com o novo calendário eleitoral, o registro de candidatura pode ser feito até o dia 15 do mesmo mês, o que o torna apto para a disputa. Portanto, salvo por um dia.

Isenção de impostos para doentes ‘incuráveis’

O presidente da Câmara Municipal de Roncador, Esmael Veloso dos Santos e o vereador Ronaldo Adriano Pereira dos Santos apresentaram indicação legislativa encaminhada ao Executivo solicitando ao município a isenção de portadores de doenças graves ou ‘incuráveis’ de impostos municipais. Eles solicitaram à prefeita Marilia Perotta Bento Gonçalves para que o município crie um projeto de lei isentando pessoas nesta situação do pagamento de IPTU; imposto sobre serviços de qualquer natureza; e imposto sobre transmissão de bens e imóveis. Para receber o benefício, o requerente deve apresentar laudos médicos e exames comprovando sua condição de saúde.

Dito e Escrito

Enxergamos a passagem do fogo olímpico no município como uma oportunidade para o comércio.

Paulo César Gomes, presidente da Acicam, ao anunciar ontem que a entidade é contra o feriado no dia da passagem da Tocha Olímpica no município, dia 29 de junho.