Partidos pró-Tauillo marcam convenção para o dia 30

Os oito partidos políticos (PPS, DEM, PSDB, PRP, PSL, PMB, Solidariedade, e PRTB) que apóiam a pré-candidatura à prefeitura do ex-prefeito Tauillo Tezelli (PPS) marcaram para o próximo dia 30 convenção para definição dos candidatos do grupo para as Eleições Municipais deste ano. Será às 19 horas no Clube 10. O grupo já conta com mais de 70 pré-candidatos a vereadores. O prazo para as convenções partidárias inicia nesta quarta-feira (20) e encerra no próximo dia 5 de agosto. As convenções são para as agremiações partidárias que pretendem lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador definirem seus concorrentes.

Robervani surge como novidade e pode ser vice de Tauillo

O advogado Robervani Pierin do Prado (PPS) é o mais novo nome indicado para ser o pré-candidato a vice-prefeito de Tauillo Tezelli (PPS) nas Eleições deste ano. Seu nome ganhou força após ele ser sugerido por partidos que compõem o grupo de Tezelli. O advogado é bastante conhecido no meio acadêmico e se realmente confirmar sua candidatura, ele será o único nome de novo de verdade, na majoritária, dentro do processo eleitoral deste ano.

Mais nomes

Apesar de Robervani surgir como novidade dentro do PPS, Beto Voidelo (PPS) e Izael Skowronski (PSDB) também seguem cotados para o cargo de vice de Tauillo. O apresentador Ricardo Borges (PSDB) desistiu. Ele, que estava afastado da TV desde o prazo exigido pela legislação eleitoral para apresentadores que vão disputar o pleito voltou a apresentar seu programa na segunda-feira.

Fala Mamborê

O clima de eleição já toma conta de vários municípios da Comcam. Em Mamborê, por exemplo, o prefeito Nei Calori (PPS), que concorrerá a reeleição realizou no centro da cidade e em alguns bairros uma edição do projeto do PPS Fala Mamborê. Várias pessoas, entre militantes e pré-candidatos do partido saíram às ruas para ouvir as reivindicações da população. Segundo Calori, as prioridades elencadas pelos moradores farão parte se seu plano de governo. A intenção é realmente ouvir o que a sociedade precisa, ressaltou o prefeito.

Cassol desmente adversários e diz que está apto para Eleições

Adversários políticos do prefeito de Barbosa Ferraz, Gilson Cassol (PMDB), têm se aproveitado do fato de o nome dele aparecer na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), para espalhar que ele está inelegível para as Eleições deste ano. A lista foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral, e servirá de base para a declaração de inelegibilidade nas Eleições. Para acabar com as fofocas, Cassol retirou uma certidão de crimes eleitorais junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que comprova que não há condenação criminal transitada e julgada contra ele e divulgou em sua página do facebook. Esta certidão comprova que não estou incluso na Lei da Ficha Limpa, podendo assim participar do processo eleitoral deste ano normalmente, falou. Ah, e período eleitoral que não aparece de tudo não é período eleitoral.

Dito e Escrito

Neste período eleitoral a oposição dorme com um olho fechado e outro cuidando do adversário político.

Gilson Cassol (PMDB), prefeito de Barbosa Ferraz, ao desmentir informações divulgadas por adversários políticos, de que estaria fora das Eleições deste ano.