Pesquisa sem dono

A pergunta que não quer calar: Qual seria o interesse de um Instituto de Pesquisa, ainda por sinal de fora, em fazer por conta (sem contratação por candidato) pesquisa eleitoral em Campo Mourão. Qual a vantagem e lucro nisso, considerando que estas empresas cobram caríssimo para este tipo de levantamento. Elas, aliás, vivem disso. A pergunta se faz necessário após recente pesquisa publicada por um instituto, amplamente divulgada por um candidato a prefeito da cidade que se dizia não ter ligação alguma com a mesma, mas que comemorou os números como vitória já certa nas urnas. A pesquisa teve a divulgação proibida pela Justiça, mas depois foi liberada novamente, motivo de mais comemoração por este candidato. Nada contra a pesquisa, mas qual o problema de assumi-la, hein! Ah, se essa moda pega…

Adversários sim, inimigos não


Quem foi que disse que adversário político não pode ser amigo. Os candidatos a prefeito de Barbosa Ferraz, Edemilson Miliossi (PPS); Gilson Cassol (PMDB); e Luciano Soares de Souza (PSD) estão aí para provar o contrário. Eles até posaram juntos para foto durante encontro na Casa da Amizade do município, promovido em parceria com o Rotary. Na ocasião, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fez a eles a entrega do guia Prefeito Empreendedor. Trata-se de uma cartilha com orientações aos administradores que desejam estabelecer uma agenda de compromissos para a geração de emprego e renda. Por tanto fica a dica…

Candidata falou em desistência após confusão em comício

A candidata a prefeita de Juranda, Leila Miotto Amadei (PSD) disse à TRIBUNA que após a confusão em seu comício, no último sábado, sua família pediu a ela que desistisse das Eleições deste ano.  Leila passou por um grande susto durante uma pancadaria que resultou em seis pessoas feridas, entre elas uma mulher esfaqueada, durante o evento político. Se fizeram isso para me intimidar eu não vou desistir da campanha, agora que continuo mesmo, avisou a candidata. Segundo ele, a praça central da cidade onde era realizado o evento se tornou uma praça de guerra. Na tarde de segunda-feira, Leila e o outro candidato a prefeito, Bento Batista (PSDB), que disputa a reeleição participaram de reunião com a Justiça Eleitoral para assinar um termo de compromisso para a não realização de comícios eleitorais nesta reta final da campanha.

Candidato é acusado de ter dois CPFs

O candidatado a vice-prefeito de Goioerê na chapa de Pedro Coelho (PPS), Ernani Leite (PP), foi denunciado à Justiça Eleitoral pelo uso de CPF falso. Segundo denúncia protocolada contra ele, o candidato faz o uso de dois números de CPFs, mas apresentou as certidões à Justiça Eleitoral referente apenas um único número. A representação pede a cassação do registro da candidatura dele. A coligação nega o caso e diz que denúncia é infundada com único objetivo e prejudicar a chapa de Coelho.

Dito e Escrito

Uma decisão dessas desequilibra uma eleição. É a Justiça interferindo nas Eleições.

Cândido Mendes Neto, advogado da coligação Juntos Podemos Mais, ao comentar indeferimento de chapa completa de vereador em Peabiru.