PPS e a presidência da república

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) defende candidatura própria do partido à presidência da República. O Partido tem ótimos nomes, justificou o parlamentar, durante reunião semanal do diretório, na segunda-feira. E Douglas indicou o nome do deputado federal, Rubens Bueno como opção. Hummmmm…

Peabiru

O prefeito de Peabiru, Claudinei Antonio Minchio (PT), foi notificado na segunda-feira pela Comissão Processante da Câmara Vereadores, sobre denúncia de irregularidades em contratos e licitações. Com isso, desde ontem, passou a valer o prazo de dez dias para ele apresentar defesa prévia das acusações. A criação da comissão foi aprovada pelo Legislativo por 5 votos a 3. Os trabalhos terão prazo de seis meses, sem prorrogação. Minchio diz que não há irregularidades.

Licitação revogada

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão revogou licitação para confecção de 78 uniformes femininos e 27 masculinos para servidores do Legislativo. A revogação foi publicada no Órgão Oficial do município de ontem. A justificativa é que o processo havia deixado de fora os estagiários e houve também mudanças nos modelos dos uniformes. Um novo processo foi aberto e já está no setor jurídico para aprovação. A nova licitação ocorrerá nos próximos dias.

Foto na máquina

Pergunta que não quer calar: se nenhuma das máquinas enviadas pelo governo federal para serem entregues a cidades com menos de 50 mil habitantes vai ficar em Campo Mourão, por que a prefeita Regina Dubay foi lá posar para fotos, hein?

Cortes de gastos

O prefeito de Fênix Edwaldo Gomes de Souza (PDT), diz que já vem fazendo cortes de gastos no município por causa da queda na arrecadação. E pra variar o principal vilão é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo Chefinho, como é mais conhecido o prefeito,  a queda no repasse tem sido de 20 a 30%. Este dinheiro que deixa de entrar faz muita falta, porque deixamos de investir, disse. E não pisa no freio não pra ver…

Férias coletivas

Em Roncador, a exemplo de Fênix, a prefeita Marília Perotta (PDT) também vem enfrentando dificuldades financeiras. Mas ao contrário de alguns prefeitos, ela não deverá adotar meio expediente não. A prefeita acredita que a medida não vale à pena. Ela disse que o mais correto são férias coletivas no final de ano. Como exemplo, citou que no município, pode ser que haja férias coletivas de 20 de dezembro a 20 de janeiro. Mas por enquanto é apenas uma ideia. Ah essas mulheres…

Dentro do planejado

Em Juranda, o prefeito Bento Batista (PTB), diz que até o momento, os trabalhos da administração estão todos dentro do planejado. Segundo ele, apesar de alguns entraves, os serviços têm fluido. Como exemplo, ele citou a readequação das estradas rurais. Nosso investimento está sendo muito alto na área rural, ressaltou. Segundo o prefeito, mais de 30 quilômetros de estradas estão sendo completamente readequados com recursos próprios. Mas que beleza.

Transmissão de posse

Encerrando por hoje, o Observatório Social de Campo Mourão realiza nesta quarta-feira, às 19h30, transmissão de posse. O atual presidente, Eloy Bonkoski, entrega o cargo ao ex-presidente da Acicam, Nelson Botega. O evento será no auditório do colégio Integrado. Na ocasião, Bonkoski fará também uma prestação de contas de sua gestão.

Dito e Escrito

Se analisado friamente não houve prejuízo.

Veriano Jose Nery, contador da Presmi de Iretama, ao falar sobre prejuízos de R$ 1,8 milhão na previdência do município.