Prefeito vai implantar ponto eletrônico em Iretama

O prefeito de Iretama Wilson Carlos de Assis (PP) anunciou ontem à TRIBUNA que o município vai implantar o ponto eletrônico por biometria para o controle de frequência dos servidores públicos municipais no trabalho. O gestor informou que se reuniu com o Ministério Público (MP) da Comarca logo após as eleições e assumiu o compromisso da instalação do sistema. Os funcionários devem cumprir jornada de trabalho conforme as atribuições de seus cargos. Assim, a ocorrência de faltas injustificadas, atrasos e saídas antecipadas devem implicar a perda proporcional da remuneração ou na compensação das horas não trabalhadas. Sem isso, o ponto eletrônico não terá resultados, disse Assis.

Pontos serão instalados em 5 locais

O prefeito informou que neste primeiro momento o sistema será implantado em 5 pontos da administração: no hospital municipal, posto de saúde da comunidade Água Fria e sede do município, pátio do Obras, e no prédio da prefeitura. Segundo Assis, os funcionários dos demais setores continuarão registrando presença em papel.  É uma maneira mais adequada de fazer com que o servidor chegue ao trabalho no horário certo. Tínhamos no município muitas reclamações de que servidores estavam chegando atrasados no trabalho. Agora vai acabar, disse o prefeito. Ele informou que a licitação já foi feita e que o sistema deve ser instalado até o início de maio.

Sindiscam realiza assembleia com possibilidade de greve

O Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) promove assembleia da categoria neste sábado, às 9 horas. Os servidores reivindicam 10% de reajuste salarial. Como não houve nenhuma proposta concreta do município, há o risco de a categoria definir neste sábado um movimento de paralisação ou até mesmo greve. Na quinta-feira, o secretário da Fazenda, Beto Pequito se reuniu com o Sindicato e pediu mais tempo aos servidores até a administração equilibrar as finanças do município. A data base da categoria venceu no mês passado.

Douglas destaca investimentos do Estado em saúde na região

O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), secretário de Estado do Esporte e Turismo, elogiou ontem os recursos anunciados nesta semana pelo governador Beto Richa (PSDB) para a região na a área da saúde. Onze municípios da Comcam foram contemplados com repasses que somam R$ 1,8 milhão. “A saúde é fundamental para a qualidade de vida da população e o desenvolvimento dos municípios paranaenses, destacou o deputado. Ele lembrou que os investimentos em saúde pelo governador diminuíram, por exemplo, os índices de mortalidade materno-infantil no Estado. A intenção dessas emendas é trazer mais conforto e qualidade no atendimento a saúde para a população”, ressaltou Douglas. Os recursos liberados aos municípios serão aplicados na aquisição de ambulâncias e ônibus para o transporte de pacientes e reformas de unidades de saúde.

Dito e Escrito

Temos um conceito bem formado: somos contra ter no Paraná o pedágio mais caro da galáxia, não é do Brasil, é da galáxia.

Márcio Nunes (PSD), deputado estadual, na quinta-feira, durante audiência pública em Campo Mourão sobre a prorrogação dos contratos do pedágio no Paraná, ao criticar o valor elevado das tarifas no Estado.