PSDB de CM

O presidente do Sindicato Rural, Nelsinho Teodoro ainda não assumiu oficialmente a presidência do diretório municipal do PSDB de Campo Mourão. Isso porque o anúncio já foi feito no dia 18 de fevereiro, ou seja, há quase um mês. Ele informou ontem à Coluna que ainda espera uma conversa com o governador do Estado Beto Richa (PSDB) para apresentar a lista com os nomes escolhidos para a nova diretoria. Dentro deste mês acredito que já seja oficializada a nova diretoria, disse Nelsinho. A convenção municipal do partido está marcada já para o dia 19 do próximo mês. Enquanto isso, continua como presidente do grupo tucano no município, Tino Staniszewski (Codapar).

Os prefeitos e a crise

Os três prefeitos da região que estavam presentes ontem, no evento da 11ª Regional de Saúde, para distribuição de computadores reclamaram da crise econômica do país que já atinge a arrecadação dos municípios. Nei Calori (Mamborê), disse que a receita do município sofreu queda de 20% neste início de ano. Não temos uma luz no fim do túnel, preocupou-se. Edvaldo Gomes de Souza (Fênix) e Haroldo Fernandes Duarte (Ubiratã) também se disseram preocupados com a situação. Temendo a crise financeira, Duarte chegou a adiar a festa do município que seria realizado em abril.

Vereador se desliga de CE

O vereador e Roncador, Ronaldo Adriano Pereira dos Santos (PT) se desligou da Comissão Especial (CE), criada para apurar a doação de terrenos pertencentes ao município. O motivo, segundo ele, é que a prefeitura está transferindo a responsabilidade de atos do Executivo para o Legislativo. Ele disse que teve acesso a notificação do Ministério Público (MP) que solicitou o levantamento ao município e, no documento, o órgão pediu apenas para a prefeitura apurar o caso. A responsabilidade veio só para o Executivo, por isso achei por bem pedir o desligamento, informou. Serão investigadas as doações de terrenos feitas desde 2000 até agora. Aproximadamente 60 lotes serão vistoriados.

Regularização fundiária

Ainda sobre o caso, Ronaldo adiantou ontem à Coluna que apresentará ao plenário, na próxima semana, um projeto de lei propondo a regularização fundiária de todos os lotes do município. Segundo o vereador, existem atualmente cerca de 500 lotes na cidade em situação irregular. Este projeto de lei vai colocar a casa em ordem, resumiu.

Pode isso?

Se identificando como Paulo Sérgio, uma pessoa, se passando por representante do Movimento Sem Terra (MST), está ligando nas prefeituras da região, pedindo ajuda em combustível para o transporte de integrantes do movimento a Brasília nesta sexta-feira. A informação é que o grupo irá protestar contra a privatização da Petrobras. Segundo o suposto representante do movimento, várias prefeituras da região já teriam ajudado o grupo, o que não foi o caso de Roncador. A prefeita não estava e eu, obviamente não tomaria uma decisão como esta, que certamente a prefeita não concordaria, disse o coordenador geral do município, Audio Ciupa. Hummmmm…

Dito e Escrito

Não posso fazer em dois meses o que não foi feito em nove anos. Temos que ir devagar.

Wellington Aguiar Santana (SDD), presidente da Câmara de Araruna, ao comentar sobre o projeto de lei para regular as diárias do Legislativo.