Richa revela que teve de convencer até assessores para medidas impopulares

O Governador do Estado, Beto Richa (PSDB), revelou ontem durante o seu discurso na inauguração da duplicação do trecho da rodovia PR-317 entre Engenheiro Beltrão e Peabiru, que teve de convencer até seus assessores sobre as medidas impopulares adotadas pelo governo no início deste mandado. Ele disse que já sabia que pagaria um preço político e pessoal alto por isso. E eu consegui convencer os meus assessores que eram contra essas medidas de que eu tinha que fazer isso, falou. O tucano disse ainda que se não tivesse feito o dever de casa, provavelmente o Paraná estaria hoje com dificuldade até para honrar a folha de pagamento dos servidores.

Babão e mentiroso, diz Beto se referindo a Requião

Sem citar nomes, Beto Richa criticou o seu principal rival político no Estado, o ex-governador Roberto Requião (PMDB), o chamando de babão e mentiroso. Teve um candidato, aquele que baba que disse que se fosse eleito o pedágio baixava ou acabava. E ele foi eleito. O pedágio baixou? O pedágio acabou? Mais uma mentira, mais uma enganação a todos os paranaenses, repreendeu o governador, ao dizer que quando foi eleito em 2010 e em 2014 fez o compromisso com os paranaenses de falar só a verdade. Mas só a verdade, hein…

Duplicação reuniu prefeitos de deputados

A inauguração da duplicação ontem reuniu seis prefeitos e quatro deputados. Participaram do evento, os prefeitos: Nei Calori (Mamborê); Claudinei Antonio Minchio (Peabiru), Valter Peres (Terra Boa); Elias Lima (Engenheiro Beltrão); João Claudio Romero (Quinta do Sol) e Edwaldo Gomes de Souza (Fênix) e os deputados estaduais, Marcio Nunes (PSC), Evandro Junior (PSDB); Douglas Fabrício (PPS) e Jonas Guimarães (PMDB).

Parceria história

Pelo menos em Engenheiro Beltrão, mais especificamente com o prefeito Elias Lima (PSD), a moral do governador Beto Richa (PSDB) está nas alturas. O prefeito disse ontem que a parceria de Richa com Engenheiro Beltrão vai entrar para a história do município. Segundo ele, em três anos recebeu três visitas do governador. Quando um governador prestigiou tanto nosso município assim?, questionou. De acordo com Lima, nunca na história da cidade houve uma parceria tão estreita entre Engenheiro Beltrão e o Palácio Iguaçu. O momento é de tratarmos o Governador com respeito, ressaltou.

Visita de Richa com direito a protesto

E para encerrar o assunto, visita de Richa a Engenheiro Beltrão teve direito até a protesto de professores. Um grupo de educadores expôs algumas faixas contra o governador. Eles ainda não engoliram as últimas medidas adotadas pelo Estado para a categoria. Os manifestantes tentaram seguir até o palco onde estava Richa, mas os seguranças da comitiva governamental impediram o acesso. E pelo visto nem todo mundo está feliz, não é?

Dito e Escrito

Entre a minha popularidade e o futuro do Paraná eu fiquei com o futuro do Paraná.

Beto Richa (PSDB), Governador do Estado, ontem, durante inauguração de duplicação da PR-317 entre Engenheiro Beltrão e Peabiru, ao comentar medidas impopulares adotadas pelo governo no início deste mandato.