Turozi fala sobre campanha e ataca adversários

E quem participou da reunião do Rotary Club Campo Mourão Gralha Azul na terça-feira à noite, foi o ex-candidato a prefeito José Turozi (PV). Turozi, aliás, aproveitou a ocasião e fez uma avaliação positiva da campanha, mesmo não sendo eleito. Ele não deixou também de criticar os adversários políticos – grupo do prefeito Nelson Tureck (PSD) e Tauillo Tezelli (PPS). Infelizmente nossa cidade é administrada nos últimos vinte anos por grupos políticos. Eu gostaria, quem sabe, no futuro, de a gente ter um agrônomo, veterinário, ou dentista que realmente administre Campo Mourão como deve ser administrada, cutucou Turozi.

Projeto político

Para encerrar o assunto, Turozi disse também que ainda sonha em ver novos grupos políticos administrando a cidade. Segundo ele, a política não pode ser um projeto de poder. Não devemos ser omissos. Na política é assim, temos que passar por ela. A política tem que ser um projeto de servir a população, completou. Hummmmm…

Queixa na delegacia

Em Engenheiro Beltrão, o vereador Joaquim Garcia (PMDB) registrou queixa na delegacia para que seja apurada a origem de alguns panfletos que foram distribuídos durante a campanha eleitoral. As informações são do Enfoque Regional. O material foi impresso com conteúdo denegrindo a imagem de Garcia, mais conhecido como Primo. Candidato à reeleição, ele obteve 255 votos e, devido a sua coligação, ficou de fora da próxima legislatura. Hummmmm…

Queixa na delegacia 2

Durante audiência na Câmara de Vereadores, nos últimos dias, Garcia fez um desabafo. Fiz uma política limpa, com lealdade e nenhum dia falei mal de um dos candidatos que concorriam a uma vaga diretamente comigo. Não havia a necessidade de expor minha vida desta forma, já que não sou e nem faço o que foi publicado nesse panfleto. Essa política antiga e covarde tem que acabar. Já passou da hora dos candidatos entenderem que não é falando mal dos outros que conseguirão se eleger, criticou ele.

Entrega de títulos

Hoje a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza sessão solene para entrega de títulos de cidadania honorária. O evento será no Celebra, a partir das 19 horas. O Legislativo homenageará, com a principal honraria do município, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná: Espedito Reis do Amaral; Miguel Kfouri Neto; e Noeval de Quadros. O reconhecimento é pela atuação dos desembargadores no processo que aprovou a elevação da comarca de Campo Mourão a categoria de Entrância Final. Os projetos que concederam a honraria são de autoria do vereador e advogado Edoel Rocha.

Concurso público

A Prefeitura de Campo Mourão realiza no próximo domingo concurso público e processo seletivo para vagas efetivas, emprego público e formação de cadastro de reserva. As provas serão aplicadas na Escola Municipal Gurilândia – Educação Infantil e Ensino Fundamental. O ensalamento está disponível no site http://www.fauel.org.br/concurso-pref-campo-mourao-2012.htm.

Concurso público 2

O início das provas será às 8h30, mas os portões da escola serão fechados às 8h15. Os candidatos poderão chegar ao local das provas a partir das 7h15, portando obrigatoriamente documento original com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Entre as vagas que estão abertas e que podem ser preenchidas com este concurso estão a de coveiro, médicos, protético, caixa e auxiliar de saúde bucal. Os salários variam de R$ 690 a R$ 8 mil.

Dito e Escrito

Hoje com nossa experiência sabemos os caminhos para que nosso município continue trilhando os rumos do progresso, com mais agilidade, pois conto com uma equipe de funcionários competentes e estaremos com certeza buscando ainda mais obras pra Campina da Lagoa.

Célia Cabrera de Paula (PRTB), prefeita reeleita em Campina da Lagoa.