Athletico pode garantir vaga da Libertadores no final de semana

Depois do vice-campeonato da Libertadores da América, o Athletico Paranaense voltou todas as suas atenções para as rodadas finais do Brasileirão da Série A. No primeiro compromisso após a derrota para o Flamengo em Guayaquil, no Equador, o Furacão venceu o Goiás por 3 a 2 e deu um importante passo para se garantir na competição continental na próxima temporada.

E, com uma combinação de resultados, a sonhada vaga na “Liberta” pode vir já neste final de semana. Com 54 pontos, na sexta colocação da tabela, o Athletico abriu cinco pontos de vantagem para o América-MG, atualmente o primeiro time fora do G-8. O Rubro-Negro disputa a vaga com Fortaleza, Botafogo e Santos, que também buscam garantir presença na Libertadores 2023.

Caso o Furacão vença o Internacional no Beira-Rio, em jogo que começa às 21h deste sábado, e conte com derrotas de América-MG para o Red Bull Bragantino e do Fortaleza para o Atlético-GO, a vaga na pré-Libertadores estará garantida.

Mas o técnico Luiz Felipe Scolari quer mais. Ele acredita que o time tem totais condições de garantir vaga na fase de grupos da competição sem depender de mais ninguém. “Basta ganhar os jogos que faltam [contra Internacional, Atlético-GO e Botafogo] e carimbar direto o passaporte pra Libertadores do ano que vem”, afirmou Felipão.