Brasil vai para o Catar como um dos grandes favoritos

Após muitos anos sem brilhar, a seleção brasileira voltou a passar confiança aos torcedores. Os últimos jogos da equipe mostram que Tite conseguiu encontrar uma formação sólida, mesclando experiência e juventude. O Brasil é apontado pelas casas de apostas como um dos grandes favoritos ao título mundial, e se você também gosta de prever resultados, aprenda a apostar com o código promocional Betano.

Desde 2006, quando a base da seleção brasileira ainda era formada pelos jogadores que haviam sido campeões na edição anterior, o Brasil não causava tanta expectativa torcedor. É verdade que na Copa da Alemanha, a equipe então comandada por Carlos Alberto Parreira não rendeu o que se esperava e acabou caindo nas quartas de final, ao perder de forma apática para a França.

No entanto, aquele time era recheado de craques, e a torcida brasileira confiava bastante em uma campanha vitoriosa. Nas três Copas do Mundo seguintes, a qualidade técnica do Brasil caiu muito, e a seleção deixou de assustar os rivais. Verdade seja dita, em 2010, embora não contasse com tantos craques, o Brasil tinha um time sólido que, sob o comando de Dunga, vinha se saindo vitorioso. Porém, novamente nas quartas de final, o Brasil foi eliminado pela Holanda e deu adeus ao sonho do hexa.

Já em 2014 e 2018 as equipes brasileiras eram fracas e foram facilmente vencidas na primeira vez em que pegaram uma seleção forte pelo caminho. Infelizmente, em 2014, o choque com a Alemanha resultou no famigerado 7 a 1 – a maior humilhação da história da seleção.

De todo modo, o cenário agora parece bem diferente. Indo para o seu segundo Mundial à frente do Brasil, Tite está conseguindo montar um time forte. O seu trabalho está sendo ajudado pelo surgimento de uma geração muito promissora, que já tem conseguido grandes feitos na Europa.

Jogadores como Vinícius Jr., Richarlison, Raphinha, Antony, Bruno Guimarães, entre outros, têm sido decisivos em seus clubes e mostram que poderão ser muito importantes na campanha do Brasil no Catar. Se Tite conseguir manter o foco da equipe, e os jogadores mais experientes, como Neymar, forem capazes de tirar o máximo da garotada, o Brasil certamente poderá ir longe na Copa do Mundo.

Esta edição, aliás, promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Por isso mesmo, qualquer detalhe será crucial e um único vacilo poderá render uma eliminação e um novo adeus à chance de levar a taça para casa.