Campo Mourão conquista bicampeonato paranaense universitário no basquete
O Integrado/Campo Mourão Basquete/SESP conquistou neste fim de semana o bicampeonato dos Jogos Universitários do Paraná 2026. Representando Campo Mourão e o Centro Universitário Integrado, a equipe venceu a Unicesumar/Maringá por 96 a 74 na grande final disputada em Guarapuava.
Com campanha invicta, o time mourãoense confirmou a força do projeto no cenário estadual e garantiu vaga para os Jogos Universitários Brasileiros, que serão realizados em Goiânia.
Comandada pelo técnico Emerson, a equipe contou ainda com o trabalho dos auxiliares Daiane Fuzzo e Vinicius, além do apoio do diretor de esportes Bruno Fidélis. Na decisão, o Campo Mourão Basquete dominou a partida e construiu a vitória com autoridade.
Além do título, a conquista fortalece a parceria entre o Centro Universitário Integrado e o Campo Mourão Basquete, mantendo o projeto de bolsas de estudo voltado aos atletas mourãoenses.
Os Jogos Universitários do Paraná reuniram cerca de 2,9 mil participantes de 27 instituições de ensino superior. Ao todo, 361 equipes disputaram modalidades como basquete, futsal, voleibol, atletismo, judô e taekwondo.
A competição foi organizada pela Secretaria de Estado do Esporte do Paraná, com apoio da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).
Com mais um título estadual, o Integrado/Campo Mourão Basquete/SESP segue consolidado como uma das principais referências do basquete universitário paranaense.

