Clássico entre “Atléticos” abre rodada da Série A do Brasileirão 2019

Dois Atléticos se enfrentam neste sábado, 19 horas, pela abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A 2019. Certo é que um mudou uma letra do seu nome no final de 2018, mas a leitura continua a mesma. É o Athletico Paranaense, que recebe o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time paranaense é o 11º na classificação, com 19 pontos. O Galo Mineiro é o quarto, com 27. No final de semana passado, pela 14ª rodada, o Athletico perdeu para o Botafogo por 2 a 1. Na quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, o Athletico foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre.

O mesmo Tricolor Gaúcho também joga neste sábado, 19 horas, pelo Campeonato Brasileiro, 21 horas. O jogo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, é contra o vice-líder Palmeiras, que soma 29 pontos. Os gaúchos têm 17, e estão em 14º lugar. No Maracanã, também neste sábado, 19 horas, o terceiro colocado Flamengo, que tem 27 pontos, joga com o seu rival Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Vasco é o 15, com 17. Na Arena Corinthians, em São Paulo, 17 horas, o Corinthians recebe o Botafogo. O Timão vem se recuperando na disputa, e já é o sexto colocado, com 24. O Fortaleza, que ficou sem o técnico Rogério Ceni, que agora está no Cruzeiro, joga com o Internacional, também neste sábado, e às 17 horas. O Colorado é o sétimo na classificação, com 21 pontos. O time cearense é o 12º, com 17.

No domingo, 16 horas, mais quatro partidas serão disputadas. No Mineirão, em Belo Horizonte, 16 horas, o líder Santos visita o Cruzeiro. O alvinegro praiano soma 32 pontos, enquanto o Cruzeiro, de Rogério Ceni, está na Zona do Rebaixamento (ZR). É o 17º, com 11. No Morumbi, em São Paulo, o quinto colocado São Paulo recebe o Ceará, que está em nono, com 20. No Maracanã, Rio de Janeiro, o Fluminense joga com o CSA. O Tricolor Carioca é o 16º, com 12, enquanto os alagoanos somam 8, na vice-lanterna. Na Fonte Nova, em Salvador, o 10º colocado Bahia enfrenta o Goiás, que é o 13º, com 17.

Mais tarde, 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense joga com o Avaí, em Clássico Catarinense. Ambos se encontram em situação difícil, figurando na Zona do Rebaixamento. A Chape é a 18ª colocada, com 10 pontos. O Avaí é o lanterna, com apenas seis somados.