Judoca mourãoense conquista 3º título Paranaense e é vice-campeão Sul Americano na Argentina

A estrela do judoca mourãoense, Leandro Maia, está brilhando mais forte do que nunca. O atleta conquistou o seu terceiro título Paranaense consecutivo em competições oficiais da Federação Paranaense de Judô (FPR Judô) na categoria Veteranos. Maia é faixa preta 1 Dan e sensei -professor. O terceiro título de sua história no esporte veio no último dia 25. A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Belim Carolo, na UTFPR de Campo Mourão. Um orgulho para o município.

Outra conquista importante de Maia para o Paraná e Campo Mourão, foi o vice-campeonato Sul Americano Veteranos realizado em Córdoba, na Argentina, no mês de maio, no qual sagrou-se vice-campeão. A competição reuniu atletas de vários países como Brasil, Argentina, Equador, Peru, Chile e Inglaterra. Seu próximo desafio agora será o Campeonato Brasileiro, com data prevista para o mês de agosto.

O atleta comemora os bons resultados, ressaltando a importância da modalidade. “O judô é um esporte de referência principalmente para os pais que buscam disciplina, socialização e desenvolvimento motor dos seus filhos. A escolha pela competição será consequência da trajetória de cada criança, neste esporte que tem como proposta o ‘caminho suave’ para transformação social”, frisou.

Maia pratica o Judô desde pré-adolescência, onde compôs a seleção Capixaba de Judô, seu estado de origem, por vários anos. Pelo estado Capixaba, o atleta foi medalhista juvenil em campeonatos Brasileiros e Interestadual, além de Campeão Capixaba em diferentes categorias.

“Vale lembrar que estamos em ano Olímpico (Paris/2024) e o Judô é o esporte que mais rendeu medalhas para o Brasil”, ressaltou Maia, orgulhoso.