Palmeiras assume a liderança do Brasileirão após goleada de 4 a 0 no Botafogo

O Palmeiras aplicou uma goleada fenomenal em cima do Botafogo na noite da última quinta-feira. Recebendo os visitantes cariocas pelo Brasileirão, o 4 a 0 mostrou o porquê do Palmeiras ser um dos melhores times do Brasil. O Verdão fez muito mais do que o esperado para a noite e conseguiu se firmar na liderança do Brasileirão, veja todos detalhes da nova liderança do campeonato. 

Palmeira tem ataque avassalador e destaque de Scarpa

Aos 10 minutos de partida, o Palmeiras já se consagrava o líder do Brasileirão. Começando em um ritmo frenético e já estufando a rede com uma bola impedida aos 7 minutos, o Palmeiras já mostrava para o que vinha. Marcando um início de partida dominante, o time marcou seu primeiro após um cruzamento de Scarpa para Rony que marcou o 1º da noite sem deixar chance para Gatito.

Aliás, Gustavo Scarpa foi crucial na vitória do Palmeiras, na ausência de Raphael Veiga pelo jogo do Brasileirão que ocorreu pela 10ª rodada, ele soube fazer um papel semelhante, fazendo bons passes, 2 assistências e ainda marcou 1 gol, sendo o grande destaque da noite. O seu gol veio logo em seguida depois de um longo cruzamento de Piquerez, Rony deixou passar e Scarpa marcou com uma bola rasteira no gol. 

Ainda nos 33 minutos do 1º tempo, Scarpa bateu mais um escanteio, diferente do primeiro, que tinha sido impedido pela posição de Luan, agora quem apareceu para marcar foi Rony que marcou de cabeça. O Botafogo parecia um time desconcertado no 1º tempo, foram várias chances de gol onde Luís Castro ficou simplesmente imobilizado diante do porco. 

Botafogo fica perdido diante da estratégia do Palmeiras

Gatito levou muito sufoco, a todo tempo, principalmente no 1º tempo, onde o Palmeiras conseguia ganhar quase  todas bolas altas oferecendo muito risco ao goleiro que evitou uma vitória ainda maior. Na vinda do 2º tempo, pensando em não deixar o Palmeiras avançar tanto, o técnico botou Del Piage e Kayque em campo, porém mesmo assim ainda no final do jogo tomou mais um quase no final do jogo aos 42.

Wesley pedalou, abriu para a direita e bateu forte no gol, marcando um 4 a 0 e mostrando o quanto o Botafogo estava jogando sem empenho, a derrota inclusive, pode custar o cargo do técnico que concatenou a sua 3ª seguida. 

Abel não economiza Weverton e Danilo

Os escalados para os 2 jogos da seleção brasileira na Ásia, Weverton e Danilo estavam entre os titulares da partida. O técnico Abel Ferreira fez a escalação da dupla, mesmo eles tendo voltado apenas quarta-feira do último confronto contra o Japão. Eles não demonstraram fadiga ou vítimas do jetlag mesmo depois de 20 horas de voo, já treinando na noite do mesmo dia. Não é para menos, já que Danilo nem jogou e Weverton só foi titular contra a Coreia do Sul. 

Palmeiras assume a liderança do Brasileirão e tem Abel Ferreira ponderado

Com a vitória em cima do Botafogo, o Palmeiras conquistou 19 pontos e tomou o topo da liderança do Brasileirão do seu rival Corinthians, sendo um dos favoritos novamente ao título. Mesmo acumulando um saldo de 11 gols, melhor defesa e ataque, Abel Ferreira foi bem ponderado em sua declarações durante a coletiva de imprensa pós-jogo. 

Mesmo vindo de uma sequência de vitórias e um empate contra o Atlético-MG, o técnico português salientou que ainda faltam 28 jogos até o fim do campeonato brasileiro e lembrou o quanto o torneio é tumultuado. Mas ainda sim, salientou o ponto em sua estratégia quanto à  agressividade e posse de bola, diferente do que muitos pensam que jogo em função do adversário, salientou que o Palmeiras joga. 

A torcida também foi elogiada pelo técnico. Isso porque nos últimos dois jogos no Allianz Parque, o time palmeirense contou com mais de 40 mil espectadores na partida contra o Galo e 33 mil torcedores na última vitória contra o Botafogo. É de se entender a empolgação da torcida palmeirense, tirando o confronto contra o São Paulo, o Palmeiras terá times como Coritiba, Atlético-GO, Avaí e Athlético-PR a frente, times que tem grande histórico de vitórias a favor.