Região

58 anos: Mamborê define programação da 35ª Expomam

Programação será de 7 a 10 de setembro no parque de exposições.

A prefeitura de Mamborê definiu a programação da 35ª Expomam em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Será de 7 a 10 de setembro. Os festejos acontecem no parque de exposições Governador José Richa e incluem exposição de máquinas e implementos agrícolas; rodeio profissional, cavalgada, praça de alimentação; parque de diversões; feira de produtos artesanais; shows artísticos, final do Festival de Viola, 3ª etapa da Copa Oeste de Motocross; e a 15ª Festa da Leitoa Mateira, prato típico do município.

A festividade será aberta oficialmente no dia 7 de setembro, às 20 horas, com a entrega simbólica da chave do município pelo prefeito Ricardo Radomski (PSD) ao presidente da festa. Às 20h30 terá show gospel; 21h30 abertura do rodeio profissional em touros; e às 22h30 show com banda. Veja a programação completa abaixo.

Apesar de a programação oficial ocorrer a partir do dia 7 de setembro, o município realiza a sua tradicional Cavalgada da Independência no dia 2 e Baile Social do município, com a Banda Santa Mônica no CTG, no dia 6, às 23 horas. “Será uma vasta programação”, destacou o secretário de Governo de Mamborê, Tiago Zanini.

O aniversário do município será comemorado no dia 10 de setembro - encerramento da programação- com desfile cívico às 9 horas; final do rodeio às 20 horas; show com a dupla Felipe & Falcão (22hs) e às 23h30, show pirotécnico. Zanini comentou que até o próximo dia 20 o município já começa montar a estrutura da festa. Ele estima que a cidade receberá por noite a visita de cerca de 5 mil pessoas de toda a região.

O secretário lembrou que dentro da programação da Expomam será realizada também a 3ª etapa da Copa Oeste de Motocross. O evento acontece nos dias 7 e 8 de setembro. “Será uma competição que terá a participação de pilotos de todo o Paraná abrilhantando ainda mais a nossa festa”, destacou. O prefeito da cidade, Ricardo Radomski (PSD), lembrou que a Expomam é o evento mais esperado pela população. “Fazemos a festa sempre priorizando o bom atendimento ao público. Desde já convidamos todos a participarem conosco”, falou.

Leitoa Mateira

Zanini informou que 15ª Festa da Leitoa Mateira será feita por entidades do município que ficarão com 100% da renda do evento, são elas: Rede Feminina; Aramam; Pastoral; Apae; Cantinho da Partilha; e Casa de Fraldas.

Segundo ele, o município vai colocar a partir da próxima segunda-feira (13) 2 mil ingressos à venda para o almoço a R$ 40,00 cada. Os convites poderão ser comprados nas entidades participantes. O prato típico será servido no dia 9 de setembro das 11h30 às 14 horas, no parque de exposições. “Vamos tentar trabalhar com a venda de 100% dos convites antecipada. Por isso é importante que os interessados não deixem para comprar de última hora”, comentou.

Zanini explicou que este ano o município incorporou a festa do prato típico à Expomam para reduzir gastos. “Acreditamos que a ideia vai ter uma boa aceitação”, falou. Ele acrescentou que a expectativa é bastante positiva para o evento. “Vamos iniciar um trabalho forte de divulgação nos municípios da região. Apesar de se um ano complicado por conta do período eleitoral, acreditamos no sucesso da festa”, ressaltou.

Programação da Expomam

Dia 07 – Sexta-Feira

08h: Hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal - Semana da Pátria

20h: Abertura da festa com a entrega simbólica da chave do município pelo prefeito Ricardo Radomski ao presidente da festa.

20h30min: Show Gospel

21h30min: Abertura do Rodeio Profissional em Touros

22h30min: Show com Banda

Dia 08 - Sábado

20h: Final do 41º Festival da Viola 2018

21h: Rodeio Profissional em Touros

22h30min: Show com Mariana & Mateus

23h45min: Show com Banda

Dia 09 - Domingo

11h30min: Leitoa Mateira (Centro de Eventos)

14h: Show de Prêmios da Rede Feminina de Combate ao Cancer

20h: Rodeio Profissional em Touros

22h00min: Show com Edson & Hudson

23h30min: Show com a Banda Brasil 2000

Dia 10 – Segunda-feira – Feriado

09h: Desfile Cívico Comemorativo

20h: Final do Rodeio Profissional em Touros

22h: Show com a dupla Felipe & Falcão

23h30min: Show pirotécnico e encerramento da festa