Campo Mourão

7ª Caminhada na Natureza de Campo Mourão está com inscrições abertas

O evento deverá reunir cerca de 600 pessoas de toda a região.
A caminhada em Campo Mourão será realizada no próximo dia 5 de maio, mesmo com chuva

Estão abertas as inscrições para a 7ª Caminhada Internacional na Natureza de Campo Mourão, circuito Boicotó. O evento será realizado no próximo dia 5 de maio, mesmo com chuva. A Caminhada é organizada pelo Instituto Emater, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) e a prefeitura.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias para quem quiser participar. “As caminhadas na natureza aparecem como alternativa de lazer, renda e atividade física em ambientes rurais, que possuem grande diversidade paisagística e cultural. Com isso, é proporcionado aos caminhantes benefícios físicos, interação e conhecimento das realidades do meio rural”, disse Jairo Quadros, chefe regional do Instituto Emater. O evento deverá reunir cerca de 600 pessoas de toda a região.

Os caminhantes irão até o Salto Boicotó para o início da caminhada que tem percurso previsto de 10 quilômetros, em circuito circular, encerrando no mesmo local do início. Ao final, haverá almoço ao preço de R$ 20,00 por pessoa (opcional). Também haverá café da manhã a R$ 10,00 (opcional).

Durante o percurso haverá pontos de apoio aos caminhantes, com distribuição de água e assistência de saúde. O café da manhã será servido às 7 horas, antes do início da caminhada. Os principais atrativos do percurso são trilhas, cachoeiras, morros, rios e nascentes. As inscrições podem ser feitas na Prefeitura de Campo Mourão, Emater (44) 3518 4300, ou pelo site www.caminhadas.info

As últimas caminhadas realizadas no município reuniram entre 500 a 600 participantes de todas as idades. A organização do evento compõe o roteiro de forma a proporcionar a prática de exercícios físicos, valorização da agricultura familiar e contemplação de paisagens.

De acordo com a Emater, um total de 5.500 pessoas participou das caminhadas em 2018. Estão inscritos no calendário de 2019 os municípios de Luiziana, Campina da Lagoa, Barbosa Ferraz, Roncador, Nova Cantu, Altamira do Paraná, Campo Mourão, Mamborê, Iretama, Rancho Alegre do Oeste, Engenheiro Beltrão, Corumbataí do Sul, Farol, Fênix, Boa Esperança, Quinta do Sol, Goioerê, Janiópolis, e Peabiru.

Próximas Caminhadas na região

Campo Mourão – 05/5

Mamborê – 19/5

Altamira do Paraná – 26/5

Iretama – 02/6

Rancho Alegre do Oeste – 09/6

Engenheiro Beltrão – 04/8

Corumbataí do Sul – 25/8

Farol – 09/9

Fênix – 22/9

Boa Esperança – 06/10

Quinta do Sol – 17/11

Goioerê - 01/12

Janiópolis – 20/10

Peabiru – 15/12