Adolescente morre baleado em confronto com a polícia

O adolescente Anderson Felipe Santos Almeida, de 16 anos, morreu baleado na noite dessa segunda-feira (21) durante um confronto armado com a Polícia Militar (PM), em Goioerê. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no hospital.

Os disparos contra o jovem aconteceram durante uma perseguição que teve início no Jardim Curitiba, Almeida pilotava uma motocicleta. Os policiais perseguiram a moto até o final da rua Jordão, no Jardim Galileia, onde o adolescente teria sacado uma arma e apontado em direção a polícia, que reagiu. O jovem foi atingido por dois disparos, foi socorrido com vida pelos bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Goioerê, mas não resistiu.

Segundo informações, o adolescente estaria envolvido em um assalto a um posto de combustível na cidade momentos antes da perseguição. Conforme a polícia, após o roubo ao estabelecimento, que foi praticado por quatro indivíduos, foram apreendidos dois menores, que estavam na Avenida Cascavel.

Em seguida, os policiais continuaram com as diligências, para tentar localizar os outros dois autores, quando se depararam com uma motocicleta em alta velocidade no Jardim Galileia, dando início a perseguição.

A polícia informou que o jovem recebeu voz de abordagem, porém não acatou, se virando em direção aos policiais apontando uma arma de fogo, momento em que a equipe reagiu. Segundo a PM, através de depoimentos e imagens de monitoramento do posto de combustível, foi confirmada a participação do menor no roubo. (Com informações do Goionews).