Policial

Após tentativa de fuga, polícia realiza operação ‘bate grade’ na cadeia de Campo Mourão

Após uma tentativa de fuga frustrada na noite de terça-feira (12), a Polícia Militar (PM) em conjunto com agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) realizaram uma operação ‘bate grade’ na tarde desta quinta-feira (14) na cadeia pública de Campo Mourão.

Vários policiais participaram da operação. O objetivo foi localizar possíveis objetos artesanais que poderiam ser utilizados pelos detentos para fugas. Os presos foram retirados das celas e reunidos em outro ambiente para que os agentes fizessem uma fiscalização mais minuciosa na cadeia.

Vários objetos foram encontrados pela polícia, porém um balanço detalhado será repassado posteriormente à imprensa. Durante a ação, os estragos feitos pelos presos durante uma tentativa de fuga na segunda-feira foram reparados, além de um túnel que foi fechado.

Fuga

A fuga dos presos foi evitada graças a rápida ação de agentes carcerários da 16ª Subdivisão Policial (SDP). Alguns detentos quebraram a parede e tentaram fugir pelo solário da carceragem, onde teriam acesso ao pátio do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com informações, pelo tamanho do buraco feito na parede, vários detentos poderiam ter fugido. A cadeia de Campo Mourão é projetada para receber 60 presos, porém abriga mais de 200, muitos deles, condenados.