Região

Caminhão carregado com carga viva de frangos tomba na zona rural

Veículo tombou e por pouco não caiu em uma represa (Foto: Blog do Menguely)

Um caminhão carregado com uma carga viva de frangos tombou na madrugada desta sexta-feira (20) na zona rural de Altamira do Paraná, após sofrer uma pane mecânica. O acidente aconteceu a cerca de 1 quilômetro do município, na Estrada do Cedro.

Por pouco o veículo não caiu em uma represa. Apesar da gravidade do acidente, o condutor, que não teve a identidade divulgada, nada sofreu. Segundo informações, o motorista do caminhão tinha acabado de retirar a carga de um aviário, que seria transportada a um frigorífico da região para abate. Outros caminhões também faziam o transporte de frangos.

O condutor do veículo informou que parou em uma subida após o caminhão apresentar problemas mecânicos. Segundo ele, após descer, o mesmo acabou descendo sozinho, caindo em um barranco, adentrando em uma propriedade rural, tombando próximo a uma represa.

Com o impacto, várias caixas de frango se espalharam pelo local. A carga foi transferida para outro veículo e encaminhada ao frigorífico para o abate. O caminhão foi destombado por uma retroescavadeira.