Campo Mourão

Codecam ouve o candidato ao Senado Alex Canziani nesta quarta

Dando continuidade à campanha “Cidadania Responsável”, o Conselho do Desenvolvimento de Campo Mourão (Codecam) promoverá um encontro nesta quarta-feira (3) com o candidato ao Senado da República, o deputado federal Alex Canziani (PTB).

A reunião será no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), às 19 horas. Toda comunidade pode participar. O evento será para o candidato apresentar suas propostas ao eleitor, assim como outros concorrentes já fizeram.

A campanha “Cidadania Responsável” foi lançada no início de agosto. A iniciativa visa promover o diálogo com os pré-candidatos para que suas propostas sejam expostas à comunidade. O primeiro nome ouvido foi o ex-vice-governador do Paraná Flávio Arns (REDE), que também disputa o Senado. Ele esteve na cidade no dia 14 de agosto onde apresentou suas propostas.

O secretário executivo do Codecam, Rosinaldo Nunes Cardoso, comentou que o objetivo da campanha é ouvir o maior número possível de pré-candidatos a cargos políticos nas Eleições deste ano para que suas ideias e planos de governo sejam apresentados à comunidade. “A ideia é que a comunidade ouça o que os pré-candidatos têm de propostas para nossa região”, frisou.

Cardoso comentou que é importante que a população participe destes encontros para estar conhecendo as propostas dos concorrentes. “Precisamos conscientizar a população sobre a importância do seu voto e a consequência dele para a sociedade e entender que precisamos ouvir as propostas dos pré-candidatos mostrando a eles nossas dificuldades regionais que precisam ser atendidas”, emendou.

Ele ressaltou que a comunidade precisa conhecer principalmente as propostas referentes à educação, saúde, emprego, previdência, e contas públicas. “Acreditamos que este diálogo vai ajudar a população escolher melhor seu candidato”, disse ele. Apoiam o projeto a OAB; Observatório Social; Instituto Cruzeiro do Sul; entre outros parceiros que representam a Sociedade Civil Organizada.

O primeiro turno das eleições será já neste domingo (7) de outubro, os eleitores irão escolher presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual para os próximos 4 anos. Se necessário, o segundo turno será no dia 28 do mesmo mês. Na Comcam, mais de 300 mil eleitores irão às urnas.