Região

Com ajuda de empresários, Conseg doa pneus para viatura da Polícia Militar em Peabiru

Pneus para viatura da PM foram comprados com ajuda de empresários de Peabiru (Foto: Divulgação)

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) fez a doação de quatro pneus novos para uma viatura da Polícia Militar (PM) de Peabiru. Os pneus foram adquiridos para o veículo, um Palio Weekend, com a ajuda de empresários da cidade, que fizeram uma ‘vaquinha’ para o rateio da despesa.

De acordo com o presidente do Conseg do município, José Antônio Mercer, a viatura estava com os pneus carecas, sem condições de rodagem, colocando em risco a vida dos próprios policiais militares que fazem rondas pela cidade. O veículo percorre por mês cerca de 4 mil quilômetros.

“O Conseg é um elo de apoio para as polícias Civil e Militar. De repente o Estado demorara atender a solicitação, mas a segurança das pessoas não pode esperar e é aí que entramos”, comentou Mercer, ao elogiar o apoio dos empresários da cidade na causa.

Desde que foi reativado em Peabiru, em julho de 2017, o Conselho de Segurança Comunitário da cidade vem tendo uma participação importante no apoio às forças de segurança no município. Além desta doação dos pneus, o órgão recuperou recentemente uma viatura Renault Duster que estava encostada por problemas na suspensão e também fez a instalação de câmeras de segurança no destacamento da PM.

“A comunidade preza muito pela segurança pública e quando se trata disso não se pode esperar. As nossas polícias precisam ter condições dignas de trabalho e o Conseg se esforça ao máximo em Peabiru para isso acontecer”, ressaltou Mercer.

O 2º sargento Adenilton Lemos da Silva, comandante do destacamento da Polícia Militar de Peabiru, destacou o apoio do Conseg à PM do município. “Assim que souberam desta deficiência, os conselheiros do Conseg saíram no comércio em busca de apoio e com a parceria de empresários conseguiram comprar os pneus”, frisou.

O sargento comentou que o Conselho sempre tem prestado apoio para a PM do município. “Já é a segunda viatura que recebe melhorias com ajuda da comunidade. Nosso destacamento também recebeu câmeras de segurança”, ressaltou. Silva afirmou que toda a população sai ganhando com a parceria. “Uma pena que muitos ainda nem sabem que existe o Conseg em Peabiru deixando de contribuir”, acrescentou.

Reativado

Após 15 anos desativado, o Conselho Comunitário de Segurança de Peabiru foi reativado em julho de 2017. Como ficou muito tempo sem funcionar, grande parte da comunidade sequer sabe da existência do órgão no município. “Como foi reativado há pouco tempo ainda é pouco conhecido na cidade. Temos os parceiros certos, mas gostaríamos que a comunidade em geral também somasse”, pediu Mercer.

Segundo ele, as reuniões do Conseg acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 20 horas, os encontros são realizados em um barracão cedido por uma autoescola da cidade. “A comunidade pode e deve participar. Constitucionalmente a segurança é um direito de todos, então todos devem contribuir”, ressaltou.