Campo Mourão

Condor inaugura hipermercado em CM e gera mais de 200 vagas de empregos

(Foto: Walter Pereira/Tribuna do Interior)

O Condor Super Center inaugurou na manhã desta terça-feira (17) um hipermercado completo em Campo Mourão. A rede investiu na cidade cerca de R$ 15 milhões para ampliação e readequação da nova loja que conta com mais de 20 mil itens. Inicialmente, mais de 200 vagas de empregos serão geradas pela nova loja. Para a inauguração, foi oferecido um café da manhã a clientes, autoridades, imprensa e convidados.

“Estamos muito felizes em poder estar inaugurando uma loja em Campo Mourão. Já estava em nossos planos há muito tempo, nas pesquisas que tínhamos feito da cidade demonstrava que existia um espaço aberto em Campo Mourão e hoje estamos realizando esse sonho de trazer uma loja completa para a população de Campo Mourão com mais de 5 mil metros de área de venda. Estamos preparados para atender toda a população regional”, comentou o presidente da Rede Condor, Pedro Joanir Zonta.

Ele afirmou que um dos diferenciais da loja é a valorização de produtos regionais. A exemplo, o hipermercado fechou uma parceria com a Coamo e todos os ingredientes da panificadora são da Cooperativa. “É uma parceria que no peito do pessoal está Condor e Coamo para a gente trabalhar a panificadora”, falou Zonta. Também todos os produtos da Coamo estão na loja à disposição da população.

Além disso, a sessão de hortifrúti do Condor em Campo Mourão será abastecida por vários produtores regionais. “A gente procura sempre trabalhar com o pessoal da vizinhança para agregar renda na região onde estamos instalados”, argumentou o presidente da rede Condor. Segundo ele, as perspectivas para o empreendimento são “excelentes” ‘porque Campo Mourão é uma das principais cidades do Paraná, está em uma posição geográfica muito boa e é uma região de poder aquisitivo médio/alto o que favorece muito o hipermercado’, conforme Zonta. Ele acrescentou que o posto de combustível estará funcionando nos próximos dias. Falta apenas a liberação pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) para o funcionamento.

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS), que participou da inauguração, destacou a importância do investimento para a cidade. “É mais um investimento que com certeza aumenta a receita, gera empregos e possibilita a região ter mais uma opção para vir a Campo Mourão. Hoje Campo Mourão é uma cidade que vive da região também, ou seja, 50% mercado local e 50% dos municípios vizinhos”, afirmou.

O prefeito disse que ‘depois de muito tempo Campo Mourão começou ter boas notícias’. Ele ficou como exemplo o curso de medicina para o Integrado, ampliação da Santa Casa, novos cursos da UTFPR, Colacril investindo, Havan que está vindo para a cidade, entre outros. “Temos que organizar a casa para que as pessoas possam investir. É o que estamos fazendo, apoiando quando depende da prefeitura, apoiando quando depende de apoio político no governo federal e estadual e deixando a cidade organizada”, acrescentou.

O Condor Campo Mourão fica localizado na Avenida Presidente Tancredo Almeida Neves, 371, próximo ao terminal rodoviário da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8 às 21 horas, e domingo, das 8 às 13 horas.

Autoridades presentes

Entre as autoridades que participaram da solenidade de inauguração do Condor estão os deputados estaduais Douglas Fabrício e Marcio Nunes; presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini; vereadores de Campo Mourão; prefeito Tauillo Tezelli; e a comunidade em geral. Leia a reportagem completa na versão impressa da TRBUNA desta quarta.

Clique ou arraste para passar as fotos