Esportes

Enxadrista de Campo Mourão estão à frente na competição dos 61º JAPS

Equipe busca manter pontuação na prova convencional, que ocorrerá até quarta-feira (26).
Equipe de Campo Mourão na competição dos 61º JAPS (Foto: Riana Carvalho/SEET-PR)

Após dois dias de competição, os atletas do xadrez iniciaram nesta segunda-feira, 24, a prova convencional, que terá duração de três dias. Conquistando a melhor pontuação até o momento na categoria feminino, as enxadristas de Campo Mourão buscam levantar o troféu de campeãs da edição 61ª dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A, que está sendo sediada em Londrina.

A equipe já pontuou 708 na classificação final e conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze na somatória das provas relâmpago e rápido. Buscando permanecer no topo da classificação, as mourãoenses enfrentarão mais dois dias de competição na prova convencional.

O desempenho da equipe está correspondendo a expectativa de Adriano Bueno, atleta que está acompanhando a competição. “Nós viemos para ganhar e a expectativa está sendo correspondida”, comemora Bueno.

Para a técnica da equipe e competidora, que começou aos seis anos de idade praticar xadrez e há onze participa dos JAPS, a competição deste ano tem um fator especial. “Uma experiência única, totalmente diferente de qualquer ano que eu já joguei. Acho que a Lívia está me ajudando neste torneio”, se orgulha Janaíne Tonette, que está à espera do primeiro filho.

Janaíne e as atletas de Campo Mourão continuarão na busca do título de campeãs geral dos 61º JAPS. As competições estão acontecendo no SESC Londrina Centro e ocorrerão até quarta-feira (26).

Resultados da equipe:

Prova relâmpago:

Tabuleiro 1 – Ouro: Cintia Rocha Leão

Tabuleiro 2 – Ouro: Janaíne Gusmão Tonette

Tabuleiro 4 – Bronze: Lorenza Ribeiro Slobodjan

Prova rápido:

Tabuleiro 1 – Ouro: Cintia Rocha Leão

Tabuleiro 2 – Ouro: Janaíne Gusmão Tonette