Campo Mourão

Helicóptero de traficantes apreendido em CM auxilia o Batalhão de Operações Aéreas

Aeronave recebeu investimentos de R$ 1,6 milhão.
["Aeronave foi apreendida em 2014 pela PM de Campo Mour\u00e3o com 80 quilos de coca\u00edna"]

Uma helicóptero modelo Robison 44 Rave II, que era utilizado para o tráfico de drogas, apreendida pela Polícia Militar de Campo Mourão, em 2014, atualmente vem sendo empregado pela Polícia Militar em operações do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Na época a aeronave foi flagrada transportando cerca de 80 quilos de cocaína, e foi apreendida pela PM após duas tentativas frustradas de pouso na região. O processo da aprerensão da droga e da aeronave ficou sob responsabilidade da 1ª Vara Federal de Campo Mourão, e em 2016 foi doada à Polícia Militar por meio do fundo Nacional Antidrogas (Funad), órgão gerido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Para o uso policial, o helicóptero passou por uma reforma e sofreu algumas adaptações importantes, com um investimento estimado em cerca de R$ 1,6 milhão. O BPMOA atualmente conta com bases em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Batizado de Falcão 07, atualmente a aeronave pertence à base do BPMOA de Londrina, e esteve no 11º Batalhão de Polícia Militar nesta segunda-feira (8) para uma operação na região. (Informações da Polícia Militar)