Campo Mourão

Homem é preso por receptação de veículo furtado em C. Mourão

Acusado foi levado junto com o veículo à delegacia.
Veículo tinha sido furtado em dezembro de 2017 na cidade de Maringá

Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de receptação de um veículo furtado em dezembro de 2017, em Maringá. O carro, um GM Celta, de cor branca, estava estacionado na Avenida Capitão Índio Bandeira, no centro de Campo Mourão. A ocorrência foi registrada na madrugada de sábado, quando os policiais realizavam patrulhamento na área central.

Segundo o boletim de ocorrências, quando a equipe da Rotam parou para verificar a placa, o proprietário se aproximou e apresentou o documento, que aparentava ser falso. Aos policiais ele disse que havia comprado o carro há cerca de 30 dias no município de Pitanga, pelo valor de R$ 5 mil.

O valor bem abaixo do mercado chamou a atenção dos policiais, que após averiguação foi constatado, pelo número do motor, que era produto de furto. O jovem foi preso e levado junto com o veículo para a delegacia.

Conforme o Código Penal Brasileiro, mesmo que a pessoa que recebeu o bem furtado alegue não saber que se tratava de produto de um crime, se o valor ou a condição do objeto indicam que pode haver procedência ilícita, quem adquire o bem também estará cometendo o crime de receptação. A pena para quem for condenado por esse crime pode chegar a oito anos de reclusão e multa.