Homem é preso por receptação de veículo furtado em C. Mourão

Um jovem de 25 anos foi preso suspeito de receptação de um veículo furtado em dezembro de 2017, em Maringá. O carro, um GM Celta, de cor branca, estava estacionado na Avenida Capitão Índio Bandeira, no centro de Campo Mourão. A ocorrência foi registrada na madrugada de sábado, quando os policiais realizavam patrulhamento na área central.

Segundo o boletim de ocorrências, quando a equipe da Rotam parou para verificar a placa, o proprietário se aproximou e apresentou o documento, que aparentava ser falso. Aos policiais ele disse que havia comprado o carro há cerca de 30 dias no município de Pitanga, pelo valor de R$ 5 mil.

O valor bem abaixo do mercado chamou a atenção dos policiais, que após averiguação foi constatado, pelo número do motor, que era produto de furto. O jovem foi preso e levado junto com o veículo para a delegacia.

Conforme o Código Penal Brasileiro, mesmo que a pessoa que recebeu o bem furtado alegue não saber que se tratava de produto de um crime, se o valor ou a condição do objeto indicam que pode haver procedência ilícita, quem adquire o bem também estará cometendo o crime de receptação. A pena para quem for condenado por esse crime pode chegar a oito anos de reclusão e multa.