Tentativa de feminicídio: homem ateia fogo em casa e tranca a própria esposa dentro

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) no final da tarde dessa quinta-feira (25), em Campo Mourão, após tentativa de feminicídio. Ele teria ateado fogo em sua residência e trancado a própria esposa, também de 43 anos, no interior do imóvel, que fica localizado na Vila Guarujá. O fato ocorreu após o indivíduo ter discutido com ela. Apesar de a casa ter ficado completamente destruída pelo fogo, a vítima foi socorrida por vizinhos e equipes do Samu e Bombeiros e encaminhada, em estado grave, a uma unidade hospitalar.

Segundo as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros à equipe da PM, após o casal ter discutido, o homem teria saído da residência e retornado, em seguida, com um galão de aproximadamente 5 litros de combustível. Na sequência, o indivíduo ateou fogo na casa de madeira, que tem cerca de 60 metros quadrados, e trancou a própria esposa dentro, impossibilitando-a de sair.

Após cometer o ato, o homem se evadiu do local. A vítima passou a gritar pedindo socorro, momento que os vizinhos conseguiram retirá-la a tempo, antes que o fogo consumisse todo o imóvel. Diante das informações, os policiais iniciaram buscas nas proximidades e conseguiram encontrar o autor do incêndio em um terreno próximo ao local do crime.

O Corpo de Bombeiros conteve as chamas, fez o trabalho de rescaldo, finalizando o serviço de combate ao incêndio. Segundo o subtenente De Souza, a equipe verificou que a vítima possuía várias queimaduras na face, pernas e cabelo, consideradas de segundo grau.

“Foi acionado o suporte avançado do Samu, que compareceu para fazer o atendimento dessa senhora”, disse, acrescentando que, posteriormente, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Casa. Diante dos fatos, o autor foi preso pela PM e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.