Região

Homem morre após pular de caminhão em movimento na região

Vítima bateu com a cabeça no asfalto.
["Acidente aconteceu entre Campina da Lagoa e Nova Cantu"]

Uma fatalidade marcou a manhã desta quarta-feira na região de Campina da Lagoa. Lydio Lichmann, 53, que era passageiro de um caminhão, morreu após saltar do veículo em movimento, que sofreu uma pane mecânica, na rodovia PR-239, km 479, entre Campina da Lagoa e Nova Cantu.

O caminhão, carregado com vigas de concreto seguia sentido Campina da Lagoa/Nova Cantu, quando em um trecho da rodovia apresentou problemas mecânicos. O condutor do veículo informou que ao perceber que o caminhão estava sem freio, Lichmann se apavorou e pulou do veículo em movimento, batendo com a cabeça no asfalto.

O condutor comentou que pediu para o colega não pular, mas o mesmo não obedeceu. Testemunhas que seguiam logo atrás, informaram que saia muita fumaça das rodas do caminhão. Uma equipe da saúde de Campina da Lagoa foi acionada e chegou a se deslocar ao local, mas a vítima já estava em óbito.

A Polícia Militar do município também acompanhou a ocorrência e sinalizou o local do acidente até a chegada da Polícia Civil. O corpo de Lichmann foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. O motorista do caminhão foi ouvido pela Polícia Civil e liberado em seguida.