Integrado conquista 14 medalhas nos Jogos Universitários do Paraná

O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, realizou a sua melhor participação nos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). A Instituição conquistou 14 medalhas no total, sendo oito de ouro e seis de prata, além de dois troféus em equipe, somando 51 pontos na competição. Com isso, o Integrado termina os Jogos na oitava posição e entre as dez melhores faculdades do estado no esporte.

A 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná, realizada na cidade de Maringá, entre os dias 17 e 23 de maio, reuniu 2.063 atletas das 27 maiores instituições de ensino superior do estado. A comitiva do Integrado foi formada por 52 atletas dos cursos de graduação e pós-graduação, que participaram em nove modalidades esportivas, em diversas categorias.

O resultado foi comemorado pelo Integrado. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da Instituição, Eberton Souza (Beto), além de ser uma classificação que orgulha muito a Instituição, mostra a evolução das equipes no esporte universitário. Ficamos à frente de grandes instituições, inclusive da capital do estado. O apoio que o Integrado vem dando aos universitários/atletas foi fundamental para o sucesso que tivemos durante os Jogos. A tendência é que possamos evoluir ainda mais nos próximos anos, visto que estamos nos organizando internamente através do Departamento de Esportes. Agradecemos à Instituição pelo forte apoio e a todos os atletas participantes que, com ou sem medalhas, representaram de forma digna e responsável o Centro Universitário Integrado, destaca Beto.

Resultados

O Integrado sagrou-se campeão geral de natação paradesportiva masculina, onde o atleta Tharcys Gustavo Cussolin conquistou quadro medalhas de ouro, nas provas de 50 metros livres, 100 metros livres, 50 metros borboleta e nos 100 metros borboleta. No Karatê, o estudante de Educação Física, Carlos Cesar de Souza, faturou a medalha de ouro na categoria Kata Individual, e 3º lugar em equipe no geral masculino. No Judô, a classificação ficou em 5ª lugar, com Luiz Yurassek. No esporte coletivo, a Instituição de Campo Mourão conquistou o 3º lugar no Vôlei de Praia (masculino) e 4º lugar no Handebol (masculino).

Já no atletismo, o Integrado se destacou, conquistando o 1º lugar no lançamento do dardo e recorde dos jogos (feminino); 1º lugar nos 1.500 metros (recorde dos jogos) e

2º lugar nos 800 metros (masculino); 2º lugar nos 800 e 1.500 metros (feminino); 2º lugar nos 100 metros rasos (feminino); 1º lugar nos 200 metros e 2º lugar nos 100 metros (feminino); 2º lugar nos 3.000 metros com obstáculos (masculino); 4º lugar no salto em altura e 5º lugar no salto em distância (masculino); 2º lugar nos 100 metros com barreiras (feminino).