Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal derrota novamente atual campeão de LNF fora de casa

O Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal venceu novamente, mais uma vez fora de casa, neste ano de 2019, o atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Pato Futsal. A primeira vitória tinha sido pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2019. Agora, a segunda, foi pela LNF 2019. O placar da vitória deste sábado foi 2 a 1, em jogo que foi transmitido pelo SPORTV para todo o país, realizado no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda, o Patão, em Pato Branco. Fabinho, com dois golaços, construiu o placar vitorioso. A partida foi válida pela nona semana da LNF 2019.

A vitória começou a ser construída na primeira etapa, com um gol de Fabinho, aos 18 do primeiro tempo, em um bonito chute de fora de área. Na segunda etapa, aos 13 minutos, também chutando de longe, Neguinho empatou o jogo para o Pato. Mas aos 17, Fabinho, em um belo toque de letra, surpreendeu o goleiro adversário e marcou o gol da vitória mourãoense. O arqueiro mourãoense Jhol defendeu um tiro livre praticamente no último lance do jogo, faltando nove segundos, garantindo a vitória da equipe de Campo Mourão. O Pato teve ainda um outro tiro livre desperdiçado durante o segundo tempo da partida. Chimba, do Pato Futsal, ainda foi expulso de quadra, no período inicial. O goleiro mourãoense Deivd foi também responsável por importantes intervenções embaixo da meta do Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal.

O time mourãoense, com a vitória, foi para 18 pontos ganhos, empatando com o Tubarão de Santa Catarina, na quarta posição, consolidando-se como o melhor paranaense até agora nesta edição da disputa. O Pato Futsal é o sétimo, com 13. No próximo domingo, 23, pela 10ª semana, a equipe de Campo Mourão volta a jogar em casa pela LNF 2019, na Arena UTFPR, contra o Atlântico de Erechim (Rio Grande do Sul). Pelo Paranaense joga na quarta-feira, 19h30, contra o São José dos Pinhais, também na Arena UTFPR, em seu primeiro confronto pelo returno da fase inicial do certame estadual. No Paranaense o Integrado/Campo Mourão/Umbro Futsal também é o quarto colocado, somando 25 pontos. É o melhor ataque nesta competição, com 49 gols marcados.