Iretama será premiada pela ONU com a Medalha “Mérito dos Pacificadores”

A Secretaria Municipal de Educação do município de Iretama foi indicada para o prêmio Medalha Mérito dos Pacificadores da American Mission of UN Peacekeeping Forces Internacional Brazil (Aunipi), entidade civil associada à Organização das Nações Unidas (ONU). A indicação foi confirmada na sexta-feira (18) e anunciada nessa segunda-feira (21) pela secretária da Educação da cidade, Selma Aparecida da Costa Afonso.

De acordo com Selma, a Aunipi é um órgão de atuação global, com sede em São Paulo. Ela explicou que a Medalha ‘Mérito dos Pacificadores’ é destinada pela ONU ao serviço público como forma de valorização aos serviços desenvolvidos. As indicações e premiações são divididas por estado e região e reconheceu os esforços do município na prática pedagógica humanitária.

A secretária destacou que o prêmio é fruto de um esforço coletivo em busca de uma educação pública de qualidade, já que o ensino é um dos fatores responsáveis pela construção de uma sociedade melhor. Estou imensamente grata pelo reconhecimento de um trabalho em equipe. Graças a autonomia e confiança que a gestão do prefeito Wilson depositou na equipe da secretaria de Educação é que os resultados estão sendo possíveis. Por isso agradeço ao prefeito e toda equipe da educação, diretores , coordenadores , pedagogos , professores e servidores em geral por essa conquista, comemorou Selma, ao comentar que o prêmio tem um grande valor para toda a equipe.

A entrega do prêmio será realizada no dia 26 deste mês, no teatro municipal de São Paulo. Selma irá recebê-lo representando Iretama. O prêmio enaltece o valor do serviço público na sociedade e reconhece todo o trabalho realizado por pessoas públicas, apelando ao mesmo tempo ao seguimento de carreira no setor. Esta é a primeira vez que um gestor público de Iretama é indicado para uma premiação da ONU na área da educação.

O prêmio

A Medalha Mérito dos Pacificadores é uma premiação da Aunipi/ONU como forma de comemorar o valor e a força do serviço público junto à comunidade, valorizar a contribuição do serviço público no processo de desenvolvimento, reconhecer o trabalho dos funcionários públicos e incentivar os jovens a seguir carreiras no setor público.

A Assembleia Geral da ONU, em sua resolução 57/277, designou o dia 23 de junho como Dia das Nações Unidas para o Serviço Público. Anualmente, entregam-se os Prêmios das Nações Unidas de Serviço Público neste dia, para o reconhecimento internacional do trabalho de excelência em serviço público.