Região

Janiópolis recebe a 1ª Caminhada na Natureza, inscrições estão abertas

A prefeitura de Janiópolis em parceria com a Emater definiu a 1ª edição da Caminhada Internacional na Natureza no município para o próximo dia 9 de dezembro - circuito Graminha, Caminho das Corredeiras. Será a última caminhada do ano.

O prefeito da cidade, Ismael Dezanoski (PSD), comentou que aguarda o evento com grande expectativa, já que é a primeira vez que o município participa da atividade que acontece anualmente em várias outras cidades da Comcam. “Estamos muito otimistas, sabemos que por onde as caminhadas têm passado vêm fomentado a economia da agricultura familiar que vende seus produtos”, falou.

O gestor comentou que se reuniu ontem de manhã com os organizadores para definir detalhes do evento. “Todo o pessoal envolvido está muito animado”, ressaltou, ao lembrar que a Caminhada na Natureza divulga também o nome da cidade.

Os caminhantes se concentrarão no salão da Igreja da Comunidade Graminha a partir das 7 horas para café da manhã - R$ 10,00 opcional. O retorno será no mesmo local. A chegada está prevista para o meio dia, em seguida será servido almoço (R$ 20,00). O prefeito da cidade informou que o almoço será preparado pela Casa das Fraldas do município. Segundo ele, o valor arrecadado será revertido em prol da entidade.

“A Casa da Fraldas é uma entidade muito sério dentro do município que atende muitas pessoas carentes doando fraldas geriátricas. Com certeza este recurso terá um bom uso”, frisou Desanoski. Os caminhantes farão um percurso de cerca de 11 quilômetros passando por corredeiras, cachoeiras, igrejas rurais, um cemitério abandonado, represas e propriedades rurais.

As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente na prefeitura do município, pelo site www.ecobooking.com.br, ou Emater Regional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3518-4300 (Emater Regional).

Para participar da caminhada, é obrigatório ao caminhante realizar sua inscrição e portar o crachá durante todo o percurso. O roteiro conta com pontos de controle e apoio. Os circuitos são sinalizados em conformidade com os padrões internacionais. Os caminhantes deverão portar recipiente próprio para água, que será fornecida em pontos estratégicos do percurso e pontos de apoio.