Linha aérea entre Campo Mourão e Curitiba é inaugurada por dois passageiros

O corretor de imóveis Luis Carlos Barroso, morador de Mamborê e o engenheiro da Sanepar de Curitiba, Gustavo Posseti, inauguraram a linha aérea regular entre Campo Mourão e Curitiba na manhã desta terça-feira (22). Eles foram os únicos passageiros do primeiro voo. A decolagem estava prevista para as 7h20 mas houve atraso de mais de meia hora em razão de condições climáticas no aeroporto Afonso Penna, destino final do voo.

Barroso foi o primeiro a comprar a passagem quando as vendas foram abertas pela internet e sentou na poltrona 01. Sou apaixonado por aviação e é um grande prazer fazer esse voo inaugural, disse o passageiro, que viajou para fazer uma avaliação do voo para um blog de turismo. Sou colaborador do blog e também vou aproveitar a ida a Curitiba para visitar um irmão e conversar com o editor do site, explicou Barroso. Para ele, a região necessita dessa opção de transporte. A gente torce para que consiga manter e viabilizar esse serviço, disse ele.

Já o engenheiro Gustavo Posseti veio a Campo Mourão ministrar uma palestra na UTFPR na noite de segunda-feira (21) e aproveitou para voltar a Curitiba sem necessitar ir até o aeroporto de Maringá. Foi uma surpresa quando fiquei sabendo que Campo Mourão teria esse voo e é um prazer poder participar desse momento histórico para a cidade, disse ele. 

O prefeito Tauillo Tezelli foi até o aeroporto acompanhar a inauguração da linha. Teremos mais rapidez e mais comodidade. Ganham todos que viajam, ganha quem tem negócios na cidade e isso é importante, ressaltou o prefeito. Ele comentou também sobre as adequações para conseguir incluir Campo Mourão na rota. O aeroporto estava interditado, tivemos que pagar multas e realizar melhorias para receber essa linha, além do trabalho político junto ao governo do Estado. Agora depende do prestigiamento das pessoas, pois se for utilizado com frequência os preços também ficam mais acessíveis, acrescenta o prefeito.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ireno dos Reis Pereira, também falou sobre as adequações no aeroporto conforme exigências da ANAC. Recebemos um caderno de obrigações e desde então trabalhamos para executar as melhorias. Agora a responsabilidade aumenta e as melhorias serão constantes, ressaltou.

A aeronave Cessna Grand Caravan pertence a Empresa Two Flex e fará quatro voos semanais entre Campo Mourão e Curitiba (segunda, terça, quinta e sábado), sempre as 7h20. Os voos de volta serão às segundas, quartas, sextas e domingos), com saída de Curitiba as 20h30. O tempo de voo é de 90 minutos. A linha foi viabilizada  pelo governo do Paraná através do Programa Voe Paraná, desenvolvido em parceria com a Empresa Gol Linha Aéreas.

As passagens são todas vendidas pela internet. Além de Campo Mourão, integram o programa as cidades de Arapongas, Guaíra, Paranavaí, Paranaguá, Cornélio Procópio, Telêmaco Borba e Cianorte.  Os voos terão como destino o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Esse é um outro atrativo desse voo, pois permite conexões com maior facilidade, conclui Ireno.

Arraste para passar as fotos