Região

Mamborê prepara a tradicional Festa do Peão do Guarani

O rodeio profissional, incluso na programação, atrai grande público todos os anos (Foto: Arquivo)

O município de Mamborê está preparando a 17ª Festa do Peão do Guarani, que será realizada de 25 a 26 de agosto. O evento antecede a festa de aniversário (58 anos) da cidade, cuja programação acontece em setembro. A programação inclui barracas de alimentação todos os dias, rodeio profissional, shows artísticos, cavalgada, final do Festival de Viola 2018, entre outras atrações.

Conforme a programação, a cavalgada será no dia 26, com saída do Centro Comunitário, às 8h30, antes (às 8 horas) haverá café da manhã. O percurso será de aproximadamente 15 quilômetros. No encerramento os cavaleiros e amazonas terão almoço, o convite custa R$ 20. Os participantes devem levar pratos e talheres. São esperados entre 300 a 400 cavaleiros para a cavalgada. Para mais informações os interessados podem entrar em contado com o presidente da cavalgada, Wesley Mansano pelo telefone (44) 9.9913-2542.

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD), destacou que a Festa do Peão do Guarani é um dos grandes eventos que acontecem na cidade e tem crescido ano após ano. Segundo ele, mesmo com a crise que os municípios enfrentam, a prefeitura vai realizar uma festa de alto nível com banda, rodeio com estrutura profissional, entre outras atrações. “A comunidade merece esta festa que todos os anos é bastante aguardada por todos”, destacou.

Iniciada há 17 anos, no mandato do então prefeito Armando Alves de Souza (in memoriam), a festa do Peão do Guarani se tornou um dos mais tradicionais eventos do município, reunindo pessoas de várias cidades da região. A expectativa para este ano é que o evento reúna mais de 6 mil participantes.

Programação completa

Dia 25- Sábado

19h30: 3ª Eliminatória do Festival da Viola 2018;

21h00: Abertura do rodeio profissional em touros;

23h30: Show com banda musical;

Dia 26 - Domingo

08h00: Café da manhã;

08h30: Saída da tradicional cavalgada;

12h30: Almoço com cavaleiros e amazonas no valor de R$: 20 reais (levar pratos e talheres);

20h00: Final do rodeio profissional em touros;

22h00: Show com banda musical.