Paraná

Paraná terá primeira delegacia do idoso

O Paraná está prestes a contar com a primeira Delegacia do Idoso. A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM) informou, nesta quarta-feira (5), que a nova unidade será inaugurada em breve.

“Nossa previsão é que em dois meses o Estado tenha a primeira Delegacia do Idoso”, afirmou Cida durante a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, na sede da OAB em Curitiba.

De acordo com a candidata o projeto segue a linha de humanização nos atendimentos dos serviços do Estado. “Vamos fazer um governo firme, forte e humano”, disse.

Cida, que já tem como marca de trabalho o cuidado com crianças e idosos, ressaltou que a delegacia ficará responsável por monitorar as demais regiões paranaenses para atender as demandas dos idosos. “Nosso plano é expandir o projeto para outras cidades”, afirmou.

Sensibilidade

O projeto integra a política de atendimento à terceira idade já executada pela governadora. Recentemente, Cida anunciou a criação do projeto Morar Legal Terceira Idade, um condomínio com infraestrutura adaptada para idosos. O projeto é o segundo do Brasil e vai atender idosos de baixa renda. “É um programa que traz mais qualidade de vida a quem tanto contribuiu com o Estado”, disse.

Segundo Cida, haverá equipes multidisciplinares 24 horas disponíveis para atendimento dos moradores. “Vou cuidar dos paranaenses da primeira infância a melhor idade, porque eu gosto de cuidar das pessoas e sei como fazer”, garantiu.